vpn vpn

Como instalar e usar VPN no Windows?

Muitas pessoas procuram formas de se proteger na internet, e a VPN é uma das melhores alternativas. Esta tecnologia na verdade é muito mais do que uma forma de proteger, mas também pode ser útil na hora de acessar conteúdos de serviços que são bloqueados em seu país. Por exemplo, por meio de uma VPN você pode acessar a netflix americana, onde há títulos que ainda não foram lançados no Brasil.

De qualquer forma, o foco do nosso texto hoje é a proteção que a VPN pode trazer para você e seus dispositivos. Hoje vamos te ensinar a instalar este programa que pode salvar seus dados de ataques violentos de hackers.

No mercado digital existem vários, desde gratuitos a pagos ( e caros). Assim que você decidir qual o que você vai usar, é hora de implementá-lo em seu dispositivo. Ainda existe a possibilidade de que você use o chrome para mudar sua IP via VPN, que é um processo simples, rápido e muito útil. Agora que você já sabe basicamente o que uma VPN pode fazer por você, é hora de escolher qual software combina mais com suas necessidades. 

Como proceder com a instalação?

Depois de definir um serviço, a primeira coisa a fazer é baixar o aplicativo da empresa. Geralmente, há uma página de Downloads para isso no site do serviço VPN. Vá em frente e baixe os aplicativos para seus dispositivos móveis também: Você vai querer proteger o máximo de seus dispositivos que puder. Se o serviço VPN que você está considerando não oferece um aplicativo para os dispositivos que você usa, considere encontrar um serviço diferente.

Descobrimos que, ao lançar VPNs para Mac, as empresas ocasionalmente têm versões diferentes disponíveis na Mac App Store e no site da empresa. Isso parece ser para conformidade com as restrições impostas pela Apple. Descobrir qual funcionará para você pode ser complicado, portanto, leia atentamente a documentação da empresa.

Criar conta e fazer login

Depois de instalar os aplicativos, geralmente você é solicitado a inserir suas informações de login. Na maioria dos casos, é o nome de usuário e a senha que você criou ao se inscrever no serviço. Algumas empresas, como IVPN, Mullvad e ExpressVPN têm sistemas de login incomuns que fornecem aos clientes mais privacidade, mas podem ser confusos no início. Certifique-se de ler as instruções cuidadosamente.

Depois que você estiver logado, seu aplicativo VPN geralmente se conecta ao servidor VPN mais próximo de sua localização atual. Isso é feito para fornecer melhores velocidades ao usar a VPN, pois o desempenho diminui quanto mais longe o servidor VPN estiver de sua localização real. É isso: suas informações agora estão sendo encapsuladas com segurança para o servidor VPN.

Observe que você não precisa instalar o aplicativo VPN da empresa. Em vez disso, você pode definir as configurações de rede do seu dispositivo para se conectar diretamente ao serviço VPN. Se você está preocupado com o potencial de vigilância nos ecossistemas de aplicativos, essa pode ser uma boa opção para você. A maioria dos serviços possuem documentação própria sobre como configurar seu dispositivo. 

Dito isso, nós desencorajamos a maioria dos usuários de seguir esse caminho. A configuração manual significa que você terá que atualizar manualmente as informações do servidor em seu computador. Você também não poderá acessar nenhum dos outros recursos fornecidos pelo serviço VPN pelo qual já está pagando. 

Conclusão

Pronto, nessa altura você já está com a VPN em funcionamento e com seus dispositivos seguros. Agora para uma maior proteção, também recomendamos a instalação e uso de um antivírus. Hoje em dia existem AV em nuvem que não pesam em seu computador e fazem um serviço extra de proteção muito pertinente para quem acessa a internet e muitos sites por dia.

Também recomendamos que você sempre se atente a quais sites frequenta, e como protege suas senhas em seu computador, pois um passo em falso pode significar um grande prejuízo quando falamos de hackers na internet.

O que você achou do nosso artigo? Se gostou, comente e compartilhe com seus amigos.