estatua-nova-de-jesus-no-brasil
Zona Fantasma

A nova estátua de Jesus do Brasil, uma das mais altas do mundo

CosmoNerd

31 maio, 2022

A estrutura de 43 metros de altura, recentemente completada, é mais alta que a icônica estátua do Cristo Redentor do Rio.

Enquanto a estátua de Jesus Cristo Redentor no Rio de Janeiro é uma das principais atrações turísticas em todo o Brasil, os visitantes um pouco mais ao sul do país poderão desfrutar de uma nova e mais alta estátua de Jesus Cristo na cidade de Encantado. Conhecida localmente como o Cristo Protetor do Encantado, a estátua de 43 metros foi oficialmente concluída no final de abril, após três anos de trabalho, relata a CNN. Ao escolher um site de apostas online, certifique-se de que ele seja confiável e tenha boas críticas, divertir-se e vencer é importante, mas sempre de forma segura.

Desenhada por Genésio Gomes Moura e o seu filho, Markus Moura, a estátua de aço e concreto é muito mais detalhada do que a iteração de pedra de 91 anos no Rio de Janeiro. O cabelo, as características faciais e as roupas são mais realistas no caso da estátua do Encantado, mas estilisticamente, ela compartilha o estilo art deco com o Cristo Redentor do Rio. Como a nova estátua goza de quase um século de progresso técnico, ela apresenta outra grande atualização: um elevador. No centro da estátua do Cristo, um coração de vidro serve de plataforma de observação para que os turistas possam subir e desfrutar da beleza natural da região. A Associação local dos Amigos de Cristo (AACristo) está pagando pela impressionante estrutura a um custo total de US$353.000. A associação está atualmente aceitando doações para ajudar a compensar a taxa.

Esta nova estátua de Jesus é agora a terceira estrutura que representa a figura de Jesus Cristo no mundo, atrás da estátua de 53 metros de Cristo Rei na Polônia e uma estátua de 77 metros na Ciudad Victoria, México, que está atualmente em construção. Embora o pavilhão turístico ao redor não esteja pronto para receber todos os visitantes até o início do próximo ano, os visitantes podem vir e ver a estátua de perto todos os sábados e domingos, com ingressos e mais informações disponíveis no site da atração, cristoencantado.com.br.

Também falta instalar um elevador dentro da estátua, de acordo com a mídia brasileira. Uma vez concluído, o elevador levará os visitantes a uma plataforma de observação no auge do coração de Cristo, recompensando-os com vistas espetaculares do topo. "Será uma abertura de vidro de onde as pessoas poderão filmar e fotografar o vale", explicou o principal supervisor do projeto, Artur Lopes de Souza, no site da AACristo.

Feita de aço e concreto, a estátua tem 43 metros de altura, 4,9 metros mais alta que a estrutura do Rio, segundo a Associação Amigos de Cristo (AACristo), a organização local responsável pela construção da estátua. A esperança é que a nova estátua impulsione o turismo na cidade de Encantado e arredores, que está próxima às fronteiras do Brasil com o Uruguai e a Argentina.

A estátua do Cristo Redentor tem dominado a cidade do Rio de Janeiro por quase 90 anos e continua sendo uma das atrações turísticas mais famosas do Brasil.

Deixe um comentário