Zona Fantasma

60 Fatos de Harry Potter #final

CosmoNerd

6 set, 2015

E ai, ruma de nerds!

Como eu havia falado pra vocês, esse post seria dividido em três partes, e bem, chagamos a terceira e ultima. Fazer esse post me deu uma nostalgia imensa, e juntando com todas essas notícias sobre a saga, esse sentimento só aumentou.

Mas é isso ai, vamos aos fatos:

41. Entre os retratos vistos nas escadarias em Harry Potter e a Pedra Filosofal, podemos ver uma pintura de Anne Boleyn

42. Amazon.com comprou o manuscrito de JK Rowling em um leilão pelo valor recorde de quase US$ 4 milhões.

43. O cenário da casa dos Black foi usado também no filme Sherlock Holmes

44. Quando Emma estava na faculdade, cada vez que ela acertava uma pergunta diziam: "3 pontos para a grifinória!"

45. Luna Lovegood escreveu seu nome de ponta cabeça no pergaminho da Armada de Dumbledore.

46. Evanna Lynch já sofreu de anorexia. Quem à ajudou a se recuperar foi JK Rowling

47. De acordo com JK, Hagrid era o único personagem cujo ela tinha certeza de que não mataria.

48. Depois da batalha de Hogwarts, Draco enviou cartas anonimas para todas as pessoas com quem conviveu. Nelas, havia apenas a palavra "Desculpe-me".

49. A leitura dos livros de Harry Potter já foi proibida no Vaticano, pois as pessoas liam mais esses livros do que a própria bíblia.

50. Em momento algum esta escrito "eu te amo" nos livros de HP. JK fez isso para mostrar qu pode haver amor mesmo sem dizer.

51. Michael Jackson já quis produzir um musical inspirado em Harry Potter.

52. Bellatrix Lestrange, em sua adolescência, foi uma bruxa muito bonita. Muitos bruxos sentiam o cheiro de seu cabelo em suas poções de amor.

53. Uma pena de escrever mágica detecta o nascimento de cada criança bruxa e registra num livro. Depois Professora McGonagall envia uma coruja a cada criança, quando esta completa 11 anos.

54. JK Rowling aparece na arquibancada durante a primeira tarefa do Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Calíce de Fogo.

55. Minerva, em sua juventude, apaixonou-se por um trouxa, assim como ua mãe. O mesmo a pediu em casamento, ela aceitou, mas no dia seguinte ele se deu conta de que era uma bruxa e isso não seria possível, então cancelou tudo. Em Hogwarts guardava as cartas de Douglas, certo dia soube que ele havia se casado. Alvo encontrou Minerva aos prantos em sua sala de aula tarde da noite e ela contou toda a historia a ele. Alvo ofereceu-a conforto e conselhos, e contou a Minerva algumas histórias de sua família, assim começou a amizade.

56. Severo Snape não gostava do trio porque Hermione tinha a inteligência de Lilian, Rony o cabelo, e Harry os olhos.

57. A morte de Edwiges em HP7 representa a perda da inocência de Harry e o amadurecimento que vem com a idade.

58. JK disse que escolheu o nome Edwiges por causa da Santa Edwiges que seria a padroeira dos órfãos e crianças abandonadas.

59. A frase "Draco Dormiens Nunquam Titillandus " significa " Nunca Desperte um Dragão adormecido"

60. O Sr. Weasley finalmente arrumou a moto de Sirius Black e deu ela a Harry.

Extra:

61- Existem dois personagens com o mesmo nome nos livros de Harry Potter, ambos aparecem no primeiro livro, são eles Terêncio Higgs, aluno da Sonserina e era apanhador do time de quadribol da mesma, no segundo ano foi substituído por Draco Malfoy. E Terêncio Boot, aluno da Corvinal, fez parte da Armada de Dumbledore.

62 - Hagrid não tem capacidade de produzir um patrono, isso porque o feitiço é muito avançado, e ele foi expulso da escola de magia ainda no terceiro ano.

É isso, ruma de nerds. Espero que vocês tenham gostado de acompanhar esse post tanto quanto eu amei fazê-lo!

 

Deixe um comentário