Tech

Quais são os melhores editores de vídeo para o YouTube?

Quer produzir conteúdo para o YouTube? Saiba que um bom editor de vídeo é fundamental para esta tarefa. Descubra quais são os melhores editores de vídeo para o YouTube!

CosmoNerd

29 set, 2020

O YouTube é uma das plataformas de criação e compartilhamento de conteúdo mais populares do mundo. Com milhões de usuários cadastrados, os canais tornaram-se fonte de renda para muita gente. Se você está pensando em fazer parte da rede é importante conhecer quais são os melhores editores de vídeo para o YouTube.

A análise feita para estabelecer os melhores editores do YouTube levou em consideração alguns critérios. Assim, um programa gratuito para editar vídeos, com configurações específicas para a plataforma e uma boa usabilidade ganhou mais destaque do que aqueles softwares que deixaram um desses pontos para trás.

Conhecendo os melhores editores de vídeo para o YouTube, você tem a possibilidade de fazer uma escolha baseada no seu grau de experiência e nas possibilidades oferecidas pelo software. Preparado? Então, confira nossa lista!

Wondershare Filmora9

Quando falamos em um bom editor de vídeo grátis para PC é impossível deixar de fora o Wondershare Filmora9. De fato, trata-se de um software completo, desenvolvido para dar ao usuário mais praticidade na criação de conteúdo.

Imagem: Filmora9

Por conta disso, toda a interface do Filmora9 é traduzida para o português, com recursos simples de encontrar. Itens como corte de cenas, transições entre vídeos e até a personalização de vinhetas são fáceis de realizar.

Outra vantagem do Filmora9, que vai de encontro com a edição para o YouTube, é a possibilidade de gravação de telas e sobreposição de cenas. Assim, quem faz vídeos de gameplay pode editar o vídeo em poucos passos, sem precisar de vários softwares para cumprir a função de gravar a tela do computador.

Se o problema for o cenário de gravação, o Filmora9 também apresenta uma solução simples com a ferramenta de chroma-key. É possível obter resultados de qualidade profissional ao utilizar este recurso.

Imagem: Filmora9

Graças à essa combinação, o Wondershare Filmora9 pode ser considerado o melhor editor de vídeo para o YouTube da atualidade.

Adobe Premiere

Parte do pacote da Adobe, o Premiere é um programa totalmente dedicado à edição de vídeo. Por contar com ferramentas avançadas, é utilizado não só nos vídeos para o YouTube, mas em cortes de televisão e vídeo aulas, por exemplo.

Imagem: Adobe Premiere

Com tantos recursos disponíveis, o desafio do Premiere é, justamente, a usabilidade. Muitas ferramentas não são tão simples de localizar, o que faz com que os usuários, especialmente os iniciantes, sintam-se frustrados com facilidade.

Por outro lado, é inegável que o Adobe Premiere tem alta qualidade. Como são vários usuários ao redor do mundo, é possível baixar pacotes de efeitos para obter resultados profissionais.

Sony Vegas

Não é difícil encontrar comparações entre o Sony Vegas e o Adobe Premiere, com análises completas para estabelecer qual é o melhor entre eles. E é simples entender por que isso acontece: são programas bastante similares em funcionalidade e interface.

Imagem: Sony Vegas

No Sony Vegas, o usuário tem um mix interessante de funções básicas, como recorte e edição de cenas, com elementos mais elaborados, como a possibilidade de inserção de efeitos especiais.

Assim como o Premiere, trata-se de um programa pago, que também exige do usuário uma certa dedicação para aprender suas funcionalidades. Dessa forma, quem não tem tempo disponível ou não quer se “debruçar” sobre a edição deve considerar softwares mais simples, como o Filmora9.

Camtasia

O Camtasia é bastante conhecido pela função de gravação de tela, mas você sabia que ele também conta com ferramentas de edição? Ainda que seja em uma versão mais simplificada, pode ser útil para aqueles que não pretendem criar projetos muito avançados.

Imagem: Camtasia

No Camtasia, o usuário conta com as principais ferramentas para editar um vídeo, como a função de corte, transições entre os vídeos, animações e efeitos para o cursor do mouse, ideal para vídeos de gameplay.

Porém, se você procura um programa mais completo, pode se decepcionar com as limitações apresentadas pelo Camtasia.

Clipchamp

Esse editor de vídeo ganha pela praticidade e facilidade de uso. Intuitivo, funciona com o simples recurso de arrastar-e-soltar para inclusão e corte de imagens e sons. Também não é necessário baixar nenhum programa, o Clipchamp está disponível via web e é gratuito.

Clipchamp - Tela do Programa

Imagem: Clipchamp

Você pode subir os seus próprios vídeos ou também usar alguns dos templates de vídeos para Youtube disponibilizados pela ferramenta, além de arquivos de sons.

Entre os recursos oferecidos estão os modelos de títulos e legendas, gravador de webcam e de tela, transições de vídeo, redimensionador, tela verde, slideshows e um gerador de voz em Inteligência Artificial (IA) que transforma textos em fala de forma instantânea.

Criando os seus vídeos

Opções não faltam quando falamos de programas para edição de vídeo. Cada usuário vai ter uma necessidade diferente, por isso, a dica é testar os melhores editores de vídeo para o YouTube desta lista e descobrir qual é o ideal para você.

Depois, você pode seguir dicas para criar um vídeo para o YouTube. Com alguns passos simples e criatividade, é fácil compartilhar as suas experiências nesta que é uma das maiores plataformas online do mundo.

Deixe um comentário