Windows 10
Tech

Windows 10 pode corromper seu HD com bug maroto

Problema foi identificado pelo amiguinho Jonas L

Márcio Bastos

18 jan, 2021

Já pensou um negócio desses?! Um usuário de Windows 10, que se identifica apenas como Jonas L, reportou uma novidade nada agradável para quem tem a versão do sistema. Segundo o “hackerzinho”, existe um comando malicioso que, ao ser clicado para visualização, corrompe o HD imediatamente. E isso funciona para quem possui SSD também, viu?

 

Will Dormann, analista de vulnerabilidades do Centro de Coordenação CERT, confirmou que isso realmente é possível. Ao fazer uma análise com base na informação de Jonas L, Dormann destaca que encontrou outras maneiras de ter o sistema de arquivos NTFS (padrão no Windows) corrompido.

Um porta-voz da Microsoft (via The Verge) se pronunciou sobre o bug devorador de HDs:

“Estamos cientes desse problema e forneceremos uma atualização numa compilação futura. O uso dessa técnica depende de engenharia social e, como sempre, incentivamos nossos clientes a praticar bons hábitos de computação on-line, incluindo tomar cuidado ao abrir arquivos desconhecidos ou aceitar transferências de arquivos.”

Nossos agradecimentos ao amiguinho Jonas L por fazer o alerta. Já sabe então, né? Se você tem Windows 10, cuidado onde clica!

Deixe um comentário