Samsung Exynos
Tech

Rumor afirma que Samsung irá desenvolver processador para computadores

Atualmente o Exynos atua como processador de smatphones e tablets da empresa

Márcio Bastos

18 jan, 2021

Vá brincando com a Samsung. De acordo com rumor (veja abaixo), a empresa está de olho no desenvolvimento de um processador para computadores.

 

Bem vaga a postagem, né? Bom, mesmo encarando como rumor, não é de se duvidar que a empresa invista em um processador que atenda também o mercado de PCs. Na verdade, esse processador já existe até. Se trata do Exynos, que atualmente é desenvolvido para smartphones e tablets da Samsung Electronics, assim como para smartphones de marcas como Motorola e Vivo.

Daí para que ele se torne um processador para computadores não precisa de muita coisa. Especialmente vendo que seus concorrentes diretos estão se mexendo nesse sentido e muitos já chegaram ao mercado com seus processadores para notebooks e desktops.

A Samsung, claro, precisaria se adequar, estabelecendo parcerias com fabricantes do segmento. Algo que uma marca com sua força não teria dificuldades em fazer. E aí, aposta em um processador para computadores produzido pela Samsung? A marca conseguiria bater de frente com as grandes do segmento? É esperar pra ver.

Deixe um comentário