Discord
Tech

Discord pode ser comprado pela Microsoft

O valor da compra seria superior a 10 bilhões de dólares

Diego Barbarossa

23 mar, 2021

A Microsoft está em negociações para adquirir o Discord, um serviço de comunicação por voz, vídeo e texto usado por milhões de pessoas, por mais de US $ 10 bilhões, segundo a Bloomberg.

De acordo com as informações, o Discord já estava atrás de compradores em potencial, e a gigante Microsoft está dentre os nomes para a compra, mas nenhum acordo está oficializado, e que muito ainda pode ocorrer. Outro ponto levantado é que seja mais provável que o serviço se torne público, ao invés de ser vendido.

Com sede em São Francisco, na Califórnia, o Discord, que é um serviço gratuito, teve um crescimento de usuários na pandemia, com as pessoas não somente utilizando para jogos, como era no início, mas para reuniões, aulas e afins. A Microsoft já buscou comprar a rede social TikTok em 2020 e mantém o interesse nos ativos do Pinterest.

Além da Microsoft, a plataforma também já havia entrado em contato com a Epic Games e a Amazon para uma possível venda.

Fundado em 2015 por Jason Citron e Stan Vishnevskiy, o Discord foi originalmente criado para usuários de jogos on-line, mas logo se tornou maior que isso. De acordo com a plataforma, o serviço possui mais de 100 milhões de usuários ativos por mês, conversando mais de 4 horas por dia na plataforma.

Deixe um comentário