Tech

Huawei Watch Fit vs Huawei Band 6

CosmoNerd

13 maio, 2022

Os smartwatches estão participando bastante da vida das pessoas e é muito comum encontrar opções no mercado com preços e descrições bem diferentes. Mas, o que procurar quando se quer um bom smartwatches e qual a diferença entre dois tops de linha da Huawei?

huawei-watch-fit

Vantagens de se ter um smartwatch e o que procurar

Os smartwatches funcionam de várias formas e basicamente se pode encontrar dois tipos principais: O smartwatch para quem faz esporte ou está mais ligado em acompanhar a saúde e o que é mais voltado ao social, com acesso às mensagens, contatos, etc.

O segundo tipo é muito bom mas com o tempo e o crescimento do mercado foi possível perceber que as pessoas buscavam mais os smartwatches que tinham características voltadas a manutenção da saúde.

Esse entendimento então fez com que as empresas colocassem mais foco  nesse tipo de dispositivo e entendesse a necessidade das pessoas que utilizavam esses aparelhos.

Alguns pontos são extremamente importantes no momento de se buscar um smartwatch de boa qualidade e que te acompanhará no dia-a-dia:

  • Bateria;
  • Precisão;
  • Integração com celular;
  • Funções e monitoramento.

A bateria precisa ser boa já que o smartwatch provavelmente só será carregado de noite e o usuário não irá carregar todos os dias.Esse tipo de aparelho precisa ser mais independente.

app-huawei-band-6

A precisão diz respeito aos passos, calorias e atividades que o dispositivo conta. Um bom exemplo a se comparar é que muitos celulares possuem funções de passo, porém essas funções muitas vezes não são tão precisas.

Como o smartwatch está no corpo da pessoa, a contagem e pulsação são muito mais precisas mas tudo depende do aparelho, por isso é bom verificar.

Outro item importante é entender como o smartwatch funciona e o tipo de integração que ele tem com o celular.

Alguns aparelhos não possuem essa integração, o que dificulta utilizar todas as funções oferecidas pelo dispositivo, como os relatórios e os progressos, por exemplo.

As funções, claro, são primordiais e os clientes precisam entender as suas necessidades e buscar um aparelho que consiga satisfazê-las e quem sabe trazer novas possibilidades. As funções dos smartwatches muitas vezes são parecidas, mas alguns dispositivos se destacam pelas funções extras ou específicas.

Diferenças entre o Huawei Watch Fit e o Huawei Band 6

  Huawei Watch Fit Huawei Band 6
Descrição A tela é de 1,64 polegadas com resolução HD. O smartwatch possui um design muito sofisticado, com vidro curvo e display com vários tipos de mostradores.

É possível também personalizar as funçoes principais que ficaram na tela do dispositivo.

Possui 12 demonstraçoes de treinos rápidos para que seus clientes possam acessar através do celular.

A tela do Band 6 é de 1,47 polegadas, com visor AMOLED e tela que toma quase que todo o display. O aparelho é ideal para quem é bem esportivo e quer um design bonito mas simples.

É possível também personalizar a tela e as pulseiras.

 

Bateria Cerca de 10 dias Cerca de 14 dias
Precisão Extremamente preciso. GPS integrado. Extremamente preciso
Integração com celular Aplicativo Huawei Health disponível para Android Aplicativo Huawei Health disponível para Android
Funções e monitoramento 96 modos de treinos, como corrida, nataçao, ciclismo, ioga, etc. Monitoramento de frequência cardíaca e passos. Detecçao de começo de treino. Monitoramento das horas ativas, do sono e da saturaçao de oxigênio. Notificaçoes para levantar e alongar. Monitoramento de frequência cardíaca, monitoramento da saturaçao do oxigênio, monitoramento do nível de estresse com o programa TruRelax, monitoramento do sono, acompanhamento do ciclo menstrual, monitoramento de passos e atividades.
Peso 21 gramas 18 gramas

Tanto o watch fit quanto o Band 6 são ótimos smartwatches e são realmente considerados de alta gama por quem faz diferentes tipos de atividades físicas. A escolha final vai depender do quanto o usuário quer investir e das funções que são extremamente importantes para ele.

Deixe um comentário