Tech

Descubra como alavancar o seu negócio virtual com a ajuda de um empréstimo

Faturar no online requer investir em uma boa estrutura. Quer descobrir por onde começar? Leia o conteúdo até o final e confira!

CosmoNerd

4 ago, 2021

Nos últimos anos, muitas pessoas têm encontrado oportunidades de fazer carreira na internet, ganhando dinheiro com negócios online. Isso porque essas atividades são bastante lucrativas e chamam muito da atenção do público em geral.

Quando falamos de streamers, vemos ainda um grande preconceito por parte da população que não entende como transmitir jogos pode ser um trabalho rentável. Alguns nomes como Tyler "Ninja" Blevins, já faturaram cerca de US$17 milhões, por exemplo.

No entanto, para que ele chegasse nesse resultado, foi preciso que ele investisse em seus equipamentos, no desenvolvimento de seu site, em cenários para gravações, uma boa câmera de vídeo, entre outros. No texto de hoje, você conhece mais sobre o que são os negócios digitais e qual é a melhor estratégia de crescimento financeiro para o seu negócio virtual. Confira!

Você já ouviu falar sobre streaming?

O streaming nada mais é do que a transmissão online de vídeos e áudios, sem que o usuário precise necessariamente fazer downloads. Pelo mundo, ele já se tornou um fenômeno entre as diferentes faixas etárias e ganhou certa força durante o período de pandemia no ano de 2020.

Ou seja, se você trabalha transmitindo arte, jogos, música ao vivo ou ainda interage com pessoas através de plataformas online como o YouTube, a Twitch ou o Mixer, então você tem o que chamamos de negócio virtual.

O mais importante aqui é encontrar em sua fonte de renda outras formas de monetização. Montar uma loja online (e-commerce), desenvolver infoprodutos e tantas outras ferramentas pode ser uma ótima maneira de engajar ainda mais o seu público.

Onde e como conseguir dinheiro para o seu negócio virtual?

Se você quer que seu negócio virtual tenha bastante sucesso no futuro, será preciso fazer alguns investimentos. No começo de sua carreira, o streamer conta muito com a qualidade dos equipamentos que ele possui, computador, mobile ou console, por exemplo.

Além disso, ter uma boa internet é fundamental ou, ainda, um cenário bem organizado e ótimos equipamentos durante a transmissão podem fazer toda a diferença. Se você ainda não os possui, será importante adquiri-los em algum momento.

Pensando nisso, listamos algumas soluções abaixo para ajudar você a abrir o seu negócio. Pois, ainda que seja um processo um tanto quanto demorado, valeram muito a pena no final:

Defina seu objetivo
Faça um esboço de tudo aquilo que você quer conquistar e em quanto tempo você pretende alcançar uma determinada meta. Seja muito específico, mensurável e, claro, tenha um prazo para conclusão.

Entenda qual é o seu atual momento financeiro
Entendendo sua realidade financeira, listando quais são todos os seus gastos fixos e variáveis, você conseguirá saber qual é a sua necessidade e, a partir daí, desenhar as melhores estratégias de como juntar dinheiro.

Definir metas aqui é fundamental para que você não fique negativo com dívidas caducas. Afinal, no começo de um grande negócio, não estar endividado pode fazer toda a diferença.

Não gaste mais do que você realmente ganha
No dia a dia, muitos não conseguem colocar isso em prática e acabam fazendo dívidas. Por isso, o ideal mesmo é que você se organize sempre para poupar dinheiro, criando sua própria reserva de emergência e evitar compras parcelas no crédito.

Diga não aos gastos desnecessários
Faça uma análise de todas as suas despesas e elimine aquelas que você julgar desnecessárias. Ou melhor, antes de fazer uma determinada compra, pense se ela é realmente necessária. Pense sempre no seu objetivo e veja esse gasto como um obstáculo que te deixará mais distante dele.

Empréstimo para negócio online
Você já pensou no empréstimo como um recurso para montar seu negócio virtual?

Caso sua resposta seja não, é importante que você saiba que o empréstimo é na verdade um investimento. Quando você recebe o valor combinado com a instituição financeira e compra bons equipamentos, isso é um investimento. Afinal, com o seu trabalho você vai poder pagar durante os próximos meses todo o valor contratado e ainda ter resultados maiores.

A CashMe, que hoje é a maior fintech da América Latina especialista em crédito com garantia de imóvel, oferece a menor taxa de juros de empréstimo do mercado. Com o valor contratado, o empreendedor pode realizar o seu sonho mais rapidamente.

Deixe um comentário