internet-site-web conexão online
Tech

Como melhorar a velocidade do seu site na internet? Dicas e informações aqui!

A velocidade de um site na internet faz parte dos fatores críticos que levam os usuários a seguir naquele endereço que está visitando ou abandoná-lo por falta de paciência para esperar que carregue. Sendo assim, caso você queira que seu site atraia muitas visitas, invista tempo nisso!.

CosmoNerd

16 fev, 2021

A velocidade do site é atualmente uma das coisas mais importantes a se ter em conta na hora de criar um endereço seu ou da sua empresa na world wide web. E por quê? Simples: porque as pessoas estão vivendo a mil por hora e querem sempre otimizar ao máximo seu tempo. 

Além disso, e levando em consideração esse fato, todos sabemos da importância do tratamento de conteúdos que possam ser facilmente visualizados pelos usuários em dispositivos móveis, sem a necessidade de condicioná-los a uma espera que na maioria das vezes termina em abandono. A velocidade de carregamento é vital e, de acordo com o Google, o tempo de carregamento de uma página inteira não deve ser inferior a 50 milissegundos. Uma página abaixo desse intervalo é considerada uma página pesada e deve ser melhorada.

Algumas ferramentas para otimizar a velocidade do seu site

Se você deseja saber como aumentar a velocidade da web, precisa conhecer as ferramentas que os analistas e desenvolvedores de SEO costumam usar para medir o tempo de carregamento de um site. Eles o usam porque o tempo de carregamento é crucial para o SEO. Uma página que não carrega rapidamente não conseguirá se posicionar nos primeiros lugares com tanta facilidade, pois para os usuários do Google tende a ser realmente agradável. E como otimizar isso? Usando hospedagem PHP? Mexendo nas imagens? Já falaremos mais sobre...

O Google não considera a velocidade de carregamento de páginas da web como um jogo, por isso, vamos começar mostrando uma das ferramentas mais utilizadas para medir a velocidade de carregamento de uma página da web. O PageSpeed ​​Insights é uma ferramenta gratuita do Google que ajuda a medir a velocidade do seu site, coletando as métricas de desempenho dele e considerando que pode ser mais útil pensar no desempenho do seu site como uma distribuição de pontuações, em vez de um único número. Com o PageSpeed ​​Insight você será capaz de analisar seu site e identificar se ele atende ao que é necessário e ser capaz de identificar se isso pode estar afetando suas conversões. E basta colocar a URL do site e clicar em Analisar. Aqui, detalhamos as três ferramentas para medir a velocidade de carregamento do seu site, que são consideradas as mais confiáveis.

Maneiras práticas de aumentar a velocidade do seu site

Otimize as imagens

Certifique-se de que suas imagens não sejam maiores do que o necessário, que estejam no formato de arquivo correto (PNGs geralmente são melhores para gráficos com menos de 16 cores, enquanto JPEGs geralmente são melhores para fotografias) e que estejam compactados para a web. Se você já conhece a experiência do usuário (UX), sabe que a velocidade da web é uma das principais coisas que seu site on-line deve ter. A razão? Saber a velocidade do seu site pode ajudá-lo a ver o quão legal é sua página em diferentes dispositivos. Para um e-commerce ou qualquer outra plataforma, é fundamental que uma página carregue rapidamente para não perder clientes em segundos. Isso pode ser dado por várias coisas, desde o tamanho errado das imagens até o anexo de vídeos tão pesados ​​que cansa e abandona o usuário.

Use imagens responsivas

Em páginas da web responsivas é necessário usar imagens que se adaptem facilmente a diferentes conteúdos. Para fazer isso, remova o conteúdo JavaScript não utilizado de sua página da web para reduzir o número de bytes consumidos pela atividade de rede. Publicar imagens do tamanho de desktop para dispositivos móveis pode usar de 2 a 4 vezes mais dados do que o necessário. Em vez de uma abordagem de imagem "tamanho único", use tamanhos de imagem diferentes para dispositivos diferentes. Portanto, redimensionar imagens é uma das melhores soluções. Existem várias soluções interessantes para mexer nas imagens pela internet.

Atente-se às mensagens e aos textos

Certifique-se de que o texto permanece visível enquanto a fonte da web está sendo carregada: o Google incentiva o uso do recurso CSS "exibição de fonte" para que os usuários vejam o texto enquanto a fonte da web está carregando.

Reduza o número de solicitações

Para isso, você pode instalar o Lighthouse, criar um arquivo chamado budget.json e adicionar um JSON. Isso pode ajudá-lo a definir a quantidade e o tamanho dos recursos da página. 

Coisas que você deve evitar para fazer seu site carregar rapidamente

Sabemos que às vezes o design e a estrutura de uma página da web estão nas mãos de especialistas. Mas que você conheça os principais pontos que devem ser evitados para que o site carregue rápido é fundamental para garantir que você está fazendo um bom investimento. Aqui estão alguns pecados que você não deve cometer:

  1. Uma má escolha de Hospedagem: Certifique-se de levar em consideração o tempo de atividade ou porcentagem de tempo que um servidor está on-line e sem tempo de inatividade. A escolha errada de hospedagem pode tornar o carregamento do seu site mais lento. Portanto, certifique-se de contratar um hosting que tenha mais capacidade de processamento e memória. Um bom endereço na web para pesquisar sobre a melhor hospedagem para você é o tophospedagemdesites.com.br.
  2. Escolha do CMS: O CMS seria como se fosse o software que se usa para gerir um conteúdo na web. Deve ser capaz de fornecer facilidade de gerenciamento de formato, funções de indexação intuitivas e permitir a mobilização correta / facilidade de conteúdo.
  3. Uso indevido de plug-ins: Plug-ins ou add-ons são ferramentas que podem ajudá-lo a ativar funcionalidades em seu site. Mas seu uso indevido pode penalizar seu site e diminuir seu desempenho. Como recomendação, não instale plug-ins em excesso que podem retardar o processo de carregamento.
  4. Não ative o uso de Cache: Não sobrecarregue seu site, desative seu cache ou tente instalar um plugin para gerenciá-los. Dessa forma, você se certifica de não bagunçar seu site.

Já sabe tudo o que tem de fazer para verificar se o seu site carrega rapidamente? Comece a trabalhar e melhore a experiência do usuário com o seu site.

Deixe um comentário