vpn
Tech

Como melhorar a qualidade do vídeo HD em uma VPN

CosmoNerd

24 mar, 2021

Mesmo que você não seja um fanático por filmes, mas goste de assistir documentários, reality shows ou até mesmo transmissões de esportes ao vivo você deve considerar a utilização de um serviço de VPN.

Ao investir em VPNs rápidas, você terá  qualidade e eficiência de streaming de vídeo muito melhores do que de serviços menos potentes. Se você ainda não sabe o que são redes privadas virtuais e não conhece seus benefícios acompanhe este artigo até o fim. 

A seguir, iremos explicar porquê é necessário possuir uma VPN e o que você pode fazer para melhorar a velocidade de carregamento de serviços de streaming caso esteja tendo problemas de conexão. 

Primeiramente, o que é uma VPN?

Se você não sabe o que é uma VPN, vamos ajudá-lo. Uma rede privada virtual é um software que pode ser baixado em qualquer loja de aplicativos para a maioria dos dispositivos, como smartphones, iPads, PCs e laptops.

Uma rede privada virtual permite que você navegue na internet ao mesmo tempo em que oferece total privacidade. Isso significa que uma VPN ocultará seu endereço IP e todas as outras informações privadas que você não deseja que os sites vejam. 

Você pode fazer transações bancárias, acessar redes sociais e transmitir inúmeras horas de filmes com segurança e sob proteção. Algum serviços oferecem um combo, como a VPN que vem juntamente com o software antivírus Norton.

Basicamente, ele impede que os provedores de serviço rastreiem as informações e o histórico de pesquisa de suas atividades on-line. Mais importante ainda, ele protege você contra ladrões e hackers que tentam roubar informações valiosas sobre você.

Quais são os benefícios de usar uma VPN?

Existem muitos benefícios no uso de uma rede de privada virtual, aqui estão apenas alguns:

  • Torna a navegação on-line totalmente anônima, ocultando o histórico e a atividade virtual de provedores de serviços de internet, governo e hackers.
  • Mantém as informações pessoais seguras ao navegar em um Wi-Fi público.
  • Desbloqueia sites e informações restritas.
  • Sem limitação de provedor de serviços de Internet.
  • Pode aumentar a velocidade de streaming.
  • Oculta seu endereço IP. Seu endereço IP é um código numérico que identifica sua atividade on-line. Quando seu endereço IP está oculto, os anunciantes não poderão enviar anúncios com base em seu histórico de pesquisa.

Por que é necessário um VPN para assistir vídeos on-line?

Existem muitos motivos pelos quais uma VPN de qualidade é benéfica para sua experiência de streaming on-line. Aqui segue uma lista:

  1. Impede a limitação do ISP

O que acontece quando você assisti um filme por meio de seu endereço IP é que seu provedor de serviços monitora o que você está assistindo. Os países sem leis de neutralidade de rede permitem que os provedores de serviço desacelerem deliberadamente sua conexão.

Isso significa que você não pode baixar ou transmitir arquivos muito grandes. É chamado de limitação de ISP (limitação de provedor de serviços de internet) quando você tenta baixar arquivos grandes ou jogar on-line.

  1. Acelera streaming e torrenting

Pode ser extremamente frustrante quando você está baixando um Torrent e ele congela em 51%. Isso acontece por causa da limitação do ISP. Na verdade, quando você usa uma VPN, sua velocidade de download é rápida e segura.

Se você investiu em uma conexão de internet de alta velocidade, usar uma VPN garantirá que a mesma velocidade permaneça durante o streaming e download de Torrents sem grandes oscilações.

  1. Sem restrições ou cesura. 

Muitos países proíbem certos tipos de filmes, séries de TV e documentários. Países como a China são conhecidos por bloquear redes sociais como Facebook, YouTube e qualquer coisa associada ao Google. 

Isso tornou impossível para qualquer pessoa dentro do país assistir a filmes e mídia proibidos sem uma VPN.

Não importa se mora em um país que bloqueia certos sites, você pode acessar todos os dados por meio de uma VPN. Você poderá contornar as restrições impostas pelo governo à internet e ver conteúdo de todo o mundo.

Como melhorar a qualidade do stream

Você fez seu teste de velocidade e sua conexão está normal. Mas você ainda está tendo dificuldades para assistir vídeos com uma boa qualidade? Existem alguns truques que você pode usar para melhorar a qualidade da sua conexão:

  • Reinicie o serviço de streaming. Saia e feche completamente o programa. Reinicie todos os dispositivos em que você está executando o serviço também.
  • Reinicie sua rede doméstica. Às vezes, uma rápida reinicialização do roteador é tudo de que você precisa para colocar as coisas em ordem.
  • Mova seu hub e roteador Wi-Fi para um local ideal. Em algum lugar central, aberto e longe de obstruções.
  • Expulse alguns dispositivos da rede. Se você tiver outros dispositivos ou pessoas usando sua internet, expulse-os - educadamente, é claro! - para que você possa dedicar a largura de banda ao seu streaming.
  • Atualize seu hardware. Isso pode incluir qualquer combinação de seu roteador, hub Wi-Fi, Smart TV, dispositivo de streaming ou o que você usar para assistir Netflix e Hulu.
  • Atualize seu plano de internet. Especialmente se você está regularmente atingindo seu limite de dados, peça mais largura de banda.
Deixe um comentário