Publi - Whatsapp
Tech

Como melhorar a qualidade das fotos e dos vídeos do WhatsApp

CosmoNerd

13 abr, 2021

Vamos mostrar como você pode enviar fotos e vídeos no WhatsApp sem perder qualidade. Cada vez que enviamos um arquivo de forma normal, o WhatsApp o compacta bastante, o que ajuda a diminuir o tráfego de dados no aplicativo. Porém, se quisermos enviar fotos e vídeos sem compressão, existe uma maneira de fazê-lo.

Se você deseja enviar fotos e vídeos em tamanho real, sem nenhuma perda de qualidade, basta seguir os passos que vamos mostrar a seguir. O processo é muito simples e não levará mais do que alguns segundos extras em comparação com o processo normal.

Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp sem perder qualidade

O aplicativo de mensagens tem especificações claras quando se trata de compartilhamento de vídeo por meio dele. Em primeiro lugar, devemos levar em consideração as limitações que o WhatsApp nos impõe ao compartilhar vídeos, que são estas:

  • Tamanho máximo dos vídeos: 16 MB.
  • Duração máxima dos vídeos: até três minutos
  • Formatos de vídeo suportados: MP4, AVI, MKV e 3GP
  • Codecs de vídeo: H.264 ou MPEG-4
  • Codecs de áudio: AAC ou AC3

Sem dúvida, o formato mais recomendado para o envio de vídeos pelo WhatsApp é o MP4, um formato muito acessível para o qual podemos converter aqueles vídeos que não podemos compartilhar a princípio no aplicativo de mensagens porque simplesmente não são compatíveis.

Normalmente, quando estamos prestes a enviar uma foto ou um vídeo em um chat ou grupo do WhatsApp, o que fazemos é tocar no ícone do clipe que é exibido no lado direito da caixa de texto que usamos para escrever mensagens.

Assim que você tocar neste botão, uma pequena janela se abre para que possamos acessar a galeria do telefone e selecionar as fotos ou os vídeos. Uma vez selecionados, eles são adicionados à nossa mensagem e tudo o que resta é clicar no botão Enviar .

Nesse processo usual, o WhatsApp reduz a qualidade de nossas fotos e nossos vídeos para que a transferência seja mais rápida e os arquivos ocupem menos espaço. No entanto, em muitas ocasiões, podemos desejar que esses arquivos não percam sua qualidade original. Para evitar isso, as etapas são as seguintes:

  • Clique na opção Documentos que veremos na tela que aparecerá assim que tocarmos no ícone do clipe. (Isso significa que, em vez de tocar na opção Galeria, vamos selecionar a opção Documentos, como faríamos se o que queremos é compartilhar um documento de texto, um arquivo PDF etc.).
  • Desta forma, ao invés de acessar a galeria, o WhatsApp nos mostrará uma janela onde estão listados os documentos que enviamos ou recebemos pelo aplicativo e da qual podemos acessar outros locais para selecionar o que queremos compartilhar.
  • Porém, como o que nos interessa neste momento é enviar uma foto ou um vídeo sem perder qualidade, o que vamos fazer é tocar na opção Buscar outros documentos, que aparece no topo da tela.
  • A seguir, teremos acesso às nossas galerias ou se tocarmos no botão do menu, podemos selecionar a opção Imagens ou Vídeos para encontrar rapidamente o arquivo que queremos enviar.
  • Uma vez selecionada, a foto ou o vídeo selecionado será adicionado à nossa mensagem e o teremos disponível para envio.
  • Nesta ocasião, o arquivo será enviado sem ser compactado pelo WhatsApp e, portanto, quem o receber terá o arquivo original sem nenhuma perda de qualidade ou tamanho.

Site parceiro: WatsGP

Deixe um comentário