appcake-cosmonerd
Tech

Como instalar e usar o AppCake no iPhone

CosmoNerd

28 jun, 2021

O AppCake é um nome conhecido pela maioria dos jailbreakers, já que costumava ser um dos apps Cydia mais populares de todos os tempos. Agora ele está lá para qualquer usuário iOS, independentemente de ter um jailbreak ou não, e é uma forma totalmente gratuita de se instalar apps e games de terceiros.

O que é o AppCake?

O AppCake foi desenvolvido pela iPhoneCake e lançado em 2008 pela iPASTORE. Ele oferece uma das maneiras mais fáceis de instalar arquivos IPA em um iPhone ou iPad, arquivos que a Apple não irá assinar e permitir em sua loja porque eles não cumprem suas políticas rígidas. O AppCake vem com uma grande variedade de apps e games pré-instalados, mas também oferece uma maneira de fazer o sideload de arquivos baixados da Internet.

Como instalar o AppCake:

Em primeiro lugar, embora o jailbreak NÃO seja um pré-requisito para instalar o AppCake, você ainda pode executar a loja de apps através da Cydia, se desejar.

Em segundo lugar, o AppCake não é oficial e, como tal, você não pode instalá-lo por meio da loja de apps do iOS. Dito isso, não é difícil obtê-lo em seu dispositivo, mas há algumas coisas que deve estar ciente. Seu iPhone ou iPad deve estar no iOS 8 ou superior - o AppCake agora tem suporte para iOS 14. O app é desenvolvido usando certificados corporativos expirados, então há o risco de a Apple revogá-los, fazendo com que o app AppCake falhe. Você pode usar um app antirrevogação em seu dispositivo para evitar que isso aconteça.

Veja como você instala o AppCake em seu dispositivo:

  1. Abra o navegador Safari e vá para a página de download AppCake ;
  2. Toque no link do perfil de configuração e toque em Instalar na mensagem que aparecer de confirmação;
  3. Vá para a tela inicial e espere - o AppCake estará lá quando a instalação for concluída.

O erro de desenvolvedor não confiável:

Como está usando um app não oficial, pode ver um erro de desenvolvedor não confiável ao tocar no ícone do app pela primeira vez. Isso apenas diz que a Apple não pode verificar o desenvolvedor, mas você pode - veja como consertar.

  1. Anote o nome do desenvolvedor na mensagem de erro e toque em Cancelar;
  2. Abra as Configurações e vá em Geral;
  3. Toque em Perfis e toque no nome do desenvolvedor na lista;
  4. Toque no botão Confiar ou Verificar e feche as Configurações.

O AppCake agora está pronto para você usar.

Como usar o AppCake:

Existem duas maneiras de instalar apps no AppCake:

Método 1: Apps pré-instalados

  1. Abra a loja de apps;
  2. Encontre um app ou melhoria para fazer o download e toque nele;
  3. Siga todas as instruções na tela para instalá-lo.

Pode ser necessário seguir as etapas de Desenvolvedor não confiável ao tentar usar o app.

Método 2: Arquivos IPA externos

  1. Abra o navegador Safari e baixe um arquivo IPA para o seu dispositivo, usando apenas uma fonte segura;
  2. Envie o arquivo para o AppCake e, em seguida, abra-o;
  3. Vá para a pasta do explorador de arquivos e toque no arquivo;
  4. Ele será assinado e instalado no seu dispositivo.

Posso usar o AppCake sem Jailbreak?

Com certeza. Embora o AppCake costumasse ser um app apenas para Cydia, os desenvolvedores o disponibilizaram para todos os usuários, independentemente de terem um dispositivo desbloqueado ou não. Na verdade, o AppCake oferece uma maneira segura de desbloquear seu dispositivo, se você quiser, porque oferece alguns dos programas de desbloqueio mais populares.

Recursos do AppCake:

É justo dizer que o AppCake é um dos mais abrangentes de todos os instaladores de apps. Como muitos outros, ele oferece milhares de apps e games para download, mas também oferece uma maneira fácil de fazer o sideload de arquivos externos. Ele é totalmente gratuito e você não precisa usar um jailbreak. Além disso, é legal e seguro de usar. Mas os desenvolvedores deram um passo além e incluíram alguns recursos extras interessantes:

  • Gerenciador de arquivos - monitore o progresso do download e gerencie todos os seus arquivos;
  • Servidor da Web - acesse seus apps através de seu dispositivo ou navegador - a maneira mais fácil de fazer upload e download entre seus dispositivos;
  • Ferramenta de pesquisa - torna mais fácil encontrar apps e games específicos;
  • Configurações personalizadas - faça com que seus downloads sejam instalados automaticamente, interrompa travamentos de apps no iOS 12 e iOS 13 e muitos mais.

Quão seguro é o AppCake?

Trata-se de um dos instaladores de apps mais seguros, mas, sendo não oficial, não é surpreendente que as pessoas perguntem isso. Como os desenvolvedores têm uma excelente reputação para manter, eles monitoram o app diariamente e corrigem quaisquer problemas que identifiquem imediatamente. Os usuários podem relatar qualquer coisa que encontrarem no feed oficial do Twitter e as atualizações que forem lançadas para consertá-los - cabe a você instalá-los para manter o app seguro.

Adicione a isso o fato de que você não precisa fazer o jailbreak ou usar sua ID Apple e tem um app perfeitamente seguro e legal para usar.

Experimente o AppCake em seu dispositivo hoje - talvez você nunca mais volte à loja de apps oficial.

Deixe um comentário