Blumhouse e Meta fazem parceria para projeto utilizando IA Blumhouse e Meta fazem parceria para projeto utilizando IA

Blumhouse e Meta fazem parceria para projeto utilizando IA

Fundador da Blumhouse diz que ferramenta ajudará os diretores em seu trabalhos

A Blumhouse e a Meta estão se unindo para lançar o Meta Movie Gen, um conjunto de modelos de IA que permitem criar vídeos e sons personalizados, editar vídeos existentes e transformar imagens em vídeos únicos, tudo a partir de textos simples.

Esse projeto piloto foi testado por cineastas selecionados pela Blumhouse, como Aneesh Chaganty, dos filmes “Buscando” e “Fuja”, as irmãs Spurlock –  participantes da “Screamwriting Fellowship” da Blumhouse, e Casey Affleck. O objetivo é explorar as possibilidades criativas dessas ferramentas antes do lançamento público em 2025.

Connor Hayes, VP de GenAI na Meta, destaca a importância de manter um diálogo aberto com a comunidade criativa para garantir que a IA seja uma ferramenta útil e utilizada de forma responsável. Jason Blum, fundador da Blumhouse, acrescenta que essas ferramentas são promissoras para diretores e que é crucial envolver a indústria criativa em seu desenvolvimento para otimizar seu uso.

Os curtas-metragens criados por Chaganty e outros artistas, como Paige Piskin e Eric Rubens, estão disponíveis na página do Movie Gen, com mais trabalhos a serem divulgados futuramente.

Dentre os próximos trabalhos da Blumhouse Productions estão os filmes Wolf Man (“O Lobisomem“), estrelado por Christopher Abbott (“Pobres Criaturas“) e  Julia Garner (“Ozark“, “Inventando Anna“), Five Nights at Freddy’s 2, M3GAN 2 e a continuação de O Exorcista: O Devoto, com Mike Flanagan, conhecido pelas séries “Missa da Meia-Noite”, “A Maldição da Residência Hill”, “A Maldição da Mansão Bly”, “Clube da Meia-Noite” e “A Queda da Casa de Usher”, assumindo a direção e roteiro.

via Deadline.