A Atos forneceu serviços essenciais de TI e suporte a aplicativos para o Campeonato da UEFA Sub-21 de Seleções, dentro da parceria oficial de fornecimento de Tecnologia da Informação (TI) para a associação europeia. O torneio aconteceu de 11 a 28 de junho deste ano na Eslováquia. Ao todo, 16 seleções participaram deste evento onde inúmeras lendas do futebol iniciaram suas jornadas no cenário global.
A Atos apoiou um total de 31 partidas em 17 dias de campeonato, realizadas em 8 cidades da Eslováquia. Os serviços prestados incluíram:
• Sistemas de Gestão de Eventos que incluem credenciamento, soluções de controle de acesso, soluções para competições, comunicação por rádio e serviços de central de atendimento.
• Sistemas de difusão, como a plataforma de serviços de futebol, o aplicativo móvel, o site, incluindo algumas funcionalidades de jogos incorporadas, como previsão de partidas e quiz sobre competições.
• Serviços de segurança cibernética de ponta a ponta, desde conformidade e inteligência de ameaças à segurança local e em nuvem híbrida.
O campeonato deste ano provou ser um imenso sucesso popular e estabeleceu novos recordes de público físico, com um total de 244.866 espectadores. A final quebrou o recorde de público no estádio, com mais de 18.000 torcedores assistindo à partida na capital Bratislava. O público televisivo estabeleceu um novo padrão para a competição, com uma audiência acumulada de mais de 100 milhões de telespectadores.
Antes da final, em todos os mercados concorrentes, a audiência das partidas domésticas teve um aumento de 7%. Nos seis principais mercados, a audiência doméstica aumentou 55%, graças ao forte público na Alemanha e no Reino Unido. O espectador digital, as visualizações de página e as visitas de aplicativos também devem estabelecer novos patamares para o torneio.
Além dos principais serviços prestados, a Atos tem apoiado a próxima geração de jogadores e estrelas em ascensão do futebol europeu com tecnologias avançadas que podem ser usadas por treinadores para desenvolver ainda mais as habilidades e capacidades de seus jogadores e equipes. Os dados coletados durante o torneio são, por exemplo, consolidados por meio de IA para extrair e definir as principais estratégias , além de novas tendências que surgiram durante a competição. Tudo isso permite uma compreensão mais aprofundada dos jogadores e da evolução do jogo.
Além de marcar o momento de amadurecimento de algumas das carreiras dos novos talentos do futebol no velho continente, o campeonato Sub-21 também é a porta de entrada para o torneio masculino dos Jogos Olímpicos.