O Prime Video encomendou a série Young Sherlock, que será comandada pelo diretor e produtor Guy Ritchie (Magnatas do Crime, Aladdin). O protagonista será Hero Fiennes Tiffin, ator conhecido pelos filmes da franquia After, tendo trabalhado recentemente com Ritchie em The Ministry of Ungentlemanly Warfare (ainda inédito por aqui). Matthew Parkhill (Deep State, Rogue) será o showrunner da produção, que contará com 8 episódios a serem lançados na plataforma de streaming da Amazon. A série é inspirada nos livros de Andy Lane, Young Sherlock Holmes.
Como o nome sugere, a trama irá contar a origem do detetive de Sir Arthur Conan Doyle. Aos 19 anos, Holmes está em desgraça, sem filtros e desajeitado, quando se vê envolvido em um mistério de assassinato na Universidade de Oxford que ameaça sua liberdade. Mergulhando em seu primeiro caso com uma total falta de disciplina, Sherlock consegue desvendar uma conspiração mundial que mudará sua vida para sempre.
Guy Ritchie possui afinidade com a obra de Conan Doyle, tendo lançado, em 2009, Sherlock Holmes, estrelado por Robert Downey Jr. e Jude Law. O filme ganhou sua sequência em 2011, intitulada O Jogo das Sombras, mas o terceiro longa ficou na gaveta até então. Tudo dependia de Downey Jr., de acordo com Ritchie, mas pelo jeito a fila andou.
Recentemente, o cineasta lançou pela Netflix a série Magnatas do Crime, ambientada no mesmo universo do longa-metragem lançado em 2019 (atualmente, disponível no Prime Video).