A Deadline divulgou que o ator Horiyuki Sanada, produtor e uma das estrelas principais da série Xógum: A Gloriosa História do Japão, assinou um contrato para retornar como Yoshii Toranaga.
Baseada no livro de James Clavell, os novos episódios podem seguir a partir da narrativa de proteger Toranaga como Xógum do Japão. O sucesso da série e sua possível continuação vem sendo discutida há alguns meses pelo criadores e o FX. Se confirmada, os criadores Rachel Kondo e Justin Marks devem retornar.
Os produtores da série estão analisando o caso da continuação e também pensando na participação do projeto no Emmy Awards, premiando as produções de hoolywoodianas. “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” não seria a primeira minissérie a se tornar uma série regular. Anteriormente, o mesmo aconteceu com “True Detective”, “Downton Abbey”, “Big Little Lies” e “The White Lotus”.
Baseada no livro de James Clavell, a série é ambientada no começo do século XVII, quando o marinheiro inglês John Blackthorne (Cosmo Jarvis) fica preso no Japão, e seu caminho se cruza com o poderoso o senhor feudal Yoshii Toranaga (Hiroyuki Sanada) e a misteriosa tradutora Toda Mariko (Anna Sawai).
Tadanobu Asano como Kashigi Yabushige, Hiroto Kanai como Kashigi Omi, Takehiro Hira como Ishido Kazunari, Moeka Hoshi como Usami Fuji, Tokuma Nishioka como Toda Hiromatsu, Shinnosuke Abe como Toda Hirokatsu (Buntaro), Yuki Kura como Yoshii Nagakado, Yuka Kouri como Kiku e Fumi Nikaido como Ochiba no Kata também estão no elenco.
A série é criação de Rachel Kondo e Justin Marks, com Marks (Counterpart: Mundo Paralelo, Top Gun: Maverick) atuando como showrunner e produtor executivo. Michaela Clavell, filha de James Clavell, falecido em 1994, Michael de Luca (A Rede Social), Ed McDonnell (Sicario: Terra de Ninguém) e Hiroyuki Sanada também são produtores.
Todos os episódios de “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” estão disponíveis exclusivamente no Disney+ e Star+.
via Deadline.