Com um total de 25 indicações (incluso categorias técnicas e principais) ao Emmy deste ano, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão se tornou um marco para o FX.
Em entrevista à Variety, o chefe do FX, John Landgraf, comentou sobre estão as preparação para segunda temporada da série e que as filmagens devem começar em até sete meses, ou seja no primeiro semestre de 2025:
“Eu estava falando com [os criadores] Justin Marks e Rachel Kondo esta manhã, parabenizando-os [pelas indicações]. Eles tinham acabado de sair da sala dos roteiristas e estavam felizes pelo trabalho”, começa Landgraf. “Esperamos começar a produção relativamente cedo no ano que vem. Mas é um longo período de produção. Acho que entre 180 e 190 dias ou mais, podendo chegar aos 200 [dias].”
Baseada no livro de James Clavell, a série é ambientada no começo do século XVII, quando o marinheiro inglês John Blackthorne (Cosmo Jarvis) fica preso no Japão, e seu caminho se cruza com o poderoso o senhor feudal Yoshii Toranaga (Hiroyuki Sanada) e a misteriosa tradutora Toda Mariko (Anna Sawai).
Hiroyuki Sanada está confirmado para retornar como Yoshii Toranaga na segunda temporada. Justin Marks e Rachel Kondo, os roteiristas e produtores da série original, também retornam. Michaela Clavell também está presente como produtora executiva.
Não há informações sobre o material que será utilizado, se as novas temporadas permanecerão dentro do universo “Xógum” ou se irão utilizar outros livros da Saga Asiática escrita por James Clavell.
A série é criação de Rachel Kondo e Justin Marks, com Marks (Counterpart: Mundo Paralelo, Top Gun: Maverick) atuando como showrunner e produtor executivo. Michaela Clavell, filha de James Clavell, falecido em 1994, Michael de Luca (A Rede Social), Ed McDonnell (Sicario: Terra de Ninguém) e Hiroyuki Sanada também são produtores.
Todos os episódios de “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” estão disponíveis exclusivamente no Disney+.