A Disney e a Warner Bros. Discovery anunciaram uma ação interessante ao criar um pacote de streaming em conjunto. Segundo a Deadline, as empresas pretendem lançar o pacote nos EUA neste verão, entre os meses de junho a agosto. A data exata do lançamento e o preço ainda não foram anunciados, mas os planos preveem a disponibilidade de versões com e sem anúncios.
Com isso, o assinante do plano terá acesso aos conteúdos da MAX, Disney+ e Hulu, algo muito parecido com o que as TV a cabo faziam ao juntar várias programações e canais. Esta é a primeira parceria entre empresas de grande porte do ramo do streaming, e a ideia é impulsionar o crescimento e a retenção de assinantes ao longo do tempo.
Nos EUA, a Disney já havia unido seus conteúdos na Disney+, ESPN+ e Hulu. E recentemente, a Warner mudou o nome da HBO Max para Max, adicionando conteúdos da Discovery em seu catálogo.
“Esta nova oferta oferece aos consumidores a maior coleção de entretenimento pelo melhor valor em streaming, ajudando a impulsionar o crescimento de assinantes e criando uma retenção mais forte”, disse JB Perrette, CEO e Presidente de Streaming e Jogos da Warner Bros. “Oferecer esse valor de entretenimento sem precedentes para os fãs de todos os gêneros complementares que esses três serviços oferecem, apresenta um novo e poderoso roteiro para o futuro da indústria.”
As marcas a serem apresentadas no novo pacote Disney-WBD incluem: ABC, CNN, DC, Discovery, Disney, Food Network, FX, HBO, HGTV, Hulu, Marvel, Pixar, Searchlight e Warner Bros. Todos esses conteúdos estarão disponíveis em qualquer um dos sites da Max, Disney+ e Hulu.
“Na esteira do lançamento de muito sucesso do Hulu no Disney+, essa nova parceria com a Max oferecerá aos assinantes ainda mais opções e valor”, disse Joe Earley, executivo da Disney Entertainment. “Esta nova parceria incrível coloca os assinantes em primeiro lugar, dando-lhes acesso a filmes de grande sucesso, originais e três enormes bibliotecas com as melhores marcas e entretenimento em streaming da atualidade.”
via Deadline.