Issa López, criadora de True Detective: Terra Noturna, está empolgada para começar a trabalhar na próxima temporada da série após receber quase 20 indicações ao Emmy 2024.
Ao todo, a série está com 19 indicações ao prêmio da TV norte-americana deste ano. López foi convidada pela HBO a escrever a quinta temporada da série após a ótima recepção de “Terra Noturna”.
“Estou muito animada com a nova temporada”, diz Issa à Deadline. “É uma série que acabou sendo muito divertida, mas também se tornou significativa, porque estamos tendo um vislumbre de uma vida que não podemos imaginar. É a América, mas não parece a América, e não soa como a América, mas é a América. Nós tendemos a esquecer que há tantas Américas diferentes, de certa forma”, ela explicou. “Colocá-la no mundo e transformá-la em algo que as pessoas queiram voltar e assistir semana após semana, e elas fiquem fascinadas com isso, é a conquista mais extraordinária, e foi um desafio. Você não sabe se vai funcionar. Você faz as coisas porque quer vê-las na TV. Você faz a série que quer ver como público, pelo amor à narrativa, e então você faz, e acontece que as pessoas sentem o mesmo que você. Isso é importante.”
Jodie Foster garantiu sua primeira indicação ao Emmy, enquanto Kali Reis se tornou a primeira mulher indígena a ser indicada como Atriz Coadjuvante na premiação.
Com seis episódios, a história se inicia em uma longa noite de inverno em Ennis, no Alasca, quando os oito homens que operam a Estação de Pesquisa Tsalal Arctic desaparecem sem deixar vestígios. Para solucionar o caso, as detetives Liz Danvers (Foster) e Evangeline Navarro (Reis) terão que enfrentar a escuridão que carregam dentro de si e investigar as verdades assombradas que estão enterradas sob o gelo eterno.
Em “Terra Nortuna”, Issa López atua showrunner, roteirista, diretora e produtora executiva. Todas as temporadas de “True Detective” estão disponíveis na Max.
via Deadline.