Inspirada na adolescência do comediante Chris Rock, a série de comédia “Todo Mundo Odeia o Chris” um sucesso de audiência no Brasil.
Exibida nos anos 2000 pela redes de TV UPN e The CW nos EUA (e pela Record no Brasil), a série alcançou muitos públicos diferentes, conquistando um lugar no coração, principalmente dos brasileiros. Ambientada no Brooklyn dos anos 80, o programa retrata as dificuldades e aventuras de Chris, um jovem negro enfrentando o bullying, a pobreza e a vida escolar em uma época de intensas mudanças sociais, com humor e sensibilidade.
Confira abaixo algumas curiosidades sobre “Todo Mundo Odeia o Chris”:
Título Original
O título original da série em inglês é “Everybody Hates Chris”, uma paródia do popular seriado “Everybody Loves Raymond”, uma sitcom que perdurou por toda a década de 90 nos EUA.
Cenário do Brooklyn
Embora a série se passe no Brooklyn, muitos dos episódios foram filmados em estúdios de Los Angeles, com cenários que recriam fielmente o bairro nova-iorquino.
Participação Especial
Vários comediantes e atores conhecidos, como Jackée Harry e Whoopi Goldberg, fizeram participações especiais ao longo da série, adicionando um toque extra de comédia e prestígio.
Relatos da Vida Real
Apesar da inspiração na infância de Chris Rock, algumas tramas dos episódios foram inspiradas em histórias reais de membros da equipe de roteiristas. O episódio “Everybody Hates the Substitute” da primeira temporada é baseado em uma experiência real de um dos roteiristas, Ali LeRoi. Nesse episódio, o professor de Chris é substituído por um professor temporário que se torna muito popular entre os alunos, mas que Chris não gosta.
Chris Rock além de narrador?
Além de cocriador e narrador da série, Chris Rock fez aparições em três episódios de “Todo Mundo Odeia o Chris”. Ele apareceu como o orientador escolar Mr. Abbott no episódio “Everybody Hates the Guidance Counselor” e em outros dois episódios, geralmente em papéis de destaque para acrescentar um toque especial à história.
Cancelamento e Fim da Série
Apesar do sucesso, a série foi cancelada após quatro temporadas. O final é uma referência ao filme “Os Bons Companheiros” e termina em aberto, semelhante ao que aconteceu com Chris Rock na vida real quando ele decidiu deixar a escola.
Recentemente, Tichina Arnold, a interprete da Rochelle, mãe do Chris, esteve em Fortaleza, participando do SANA 2024. Além disso, uma série animada com o título de “Everybody Still Hates Chris” está em desenvolvimento.
As quatro temporadas de “Todo Mundo Odeia o Chris” estão disponíveis no Prime Video.