Lee Jung-jae, que interpretou o mestre Jedi Sol na primeira temporada da série Star Wars: The Acolyte, comentou sobre o cancelamento da série.
Em entrevista à EW, Lee disse que esperava que a série fosse renovada para uma segunda temporada e que ficou desapontado e “bastante surpreso” quando ouviu a notícia.
“Como vocês sabem, meu personagem já tinha morrido na primeira temporada. Então, caso houvessem novos episódios, eu não estaria presente. Mas, falando pessoalmente, eu realmente amei o roteiro de Leslye [Headland]. Eu penso que ela foi uma ótima escritora e diretora, que foi muito talentosa em sua narrativa, assim como na criação dos personagens e nas estruturas significativas dentro da história. Eu estava realmente ansioso para assistir a segunda temporada com ela no comando”, falou Lee, que está retornando na nova temporada de Round 6.
E continua: “Honestamente, espero que talvez haja mudanças no futuro”, começa. “Porque você nunca sabe o que vai acontecer. Então, acredito que possamos ver mais histórias da segunda temporada de Leslye.”
A Lucasfilm e a Disney anunciaram que “The Acolyte” não teria uma segunda temporada nesta segunda-feira, 19 – menos de uma mês após concluir a primeira temporada – disponível no Disney+.
Estrelada apor Amandla Stenberg e Lee Jung-jae, a série também possui Manny Jacinto, Dafne Keen, Charlie Barnett, Jodie Turner-Smith, Rebecca Henderson, Dean-Charles Chapman, Joonas Suotamo e Carrie-Anne Moss no elenco principal.
Leslye Headland, de “Boneca Russa”, atuou como roteirista e showrunner, além de dirigir os episódios de estreia (capítulos 1-01 e 1-02). Completando a direção da série estão Kogonada (capítulos 1-03 e 1-07), Alex García López (capítulos 1-04 e 1-05) e Hanelle Culpepper (capítulos 1-06 e 1-08).
via EW.