A franquia Star Wars não costuma ter baixo orçamentos em suas produções audiovisuais, e a série The Acolyte não fugiu da regra.
Segundo a Forbes, a Disney investiu cerca de US$ 230 milhões somente na produção da primeira temporada. Em comparação com outras séries da casa e do mesmo universo, “Andor” custou US$ 250 milhões.
A Disney cancelou a continuação da série após as críticas negativas e os número que audiência considerados baixos. O lançamento do programa em 4 de junho começou forte, com 4,8 milhões de visualizações no primeiro dia, tornando-se a maior estreia de série no Disney+ em 2024.
Em “The Acolyte”, a investigação de uma impressionante onda de crimes coloca um respeitado Mestre Jedi (Lee Jung-jae) contra uma perigosa guerreira de seu passado (Amandla Stenberg). À medida que mais pistas surgem, eles são levados a um caminho sombrio, no qual as forças sinistras revelam quem nem tudo é o que parece.
Manny Jacinto, Dafne Keen, Charlie Barnett, Jodie Turner-Smith, Rebecca Henderson, Dean-Charles Chapman, Joonas Suotamo e Carrie-Anne Moss completam o elenco.
Leslye Headland, de “Boneca Russa”, atuou como roteirista e showrunner, além de dirigir os episódios de estreia (capítulos 1-01 e 1-02). Completando a direção da série estão Kogonada (capítulos 1-03 e 1-07), Alex García López (capítulos 1-04 e 1-05) e Hanelle Culpepper (capítulos 1-06 e 1-08).
A primeira temporada está disponível no Disney+.
via Forbes.