Em Westeros, onde honra, bravura e habilidade com a espada são altamente valorizadas, poucos se destacam como os maiores cavaleiros de todos os tempos. De lendas que empunham espadas de aço valiriano a guerreiros destemidos cujas façanhas são cantadas pelos bardos, estes seis cavaleiros personificam o ideal da cavalaria. Suas histórias são repletas de combates épicos, atos heroicos e lealdade inabalável, tornando-os verdadeiras figuras icônicas no vasto e complexo mundo de Westeros.
Conheça abaixo seis melhores cavaleiros de Westeros que deixaram uma marca indelével na história dos Sete Reinos.
Sor Arthur Dayne
Conhecido como a “Espada da Manhã”, ele era famoso por sua habilidade com a espada e possuía a lendária espada de sua família, Amanhecer, feita de um material extraterrestre. Membro da Guarda Real durante o reinado de Aerys II Targaryen, o Rei Louco, Arthur é frequentemente considerado o maior espadachim de Westeros. Em “Game of Thrones”, Sor Arthur Dayne aparece no terceiro episódio da sexta temporada, interpretado por Luke Roberts.
Sor Barristan Selmy
Recorrente na série “Game of Thrones”, Sor Barristan Selmy (Ian McElhinney), ou “Barristan, o Ousado”, serviu como Lorde Comandante da Guarda Real por décadas, passando por Aerys II Targaryen e Robert I Baratheon. Ele foi um dos mais respeitados cavaleiros em sua época, muito por conta de sua lealdade, honra e habilidades de combate, tornando-o um dos melhores cavaleiros de Westeros.
Daemon Targaryen
Daemon Targaryen, conhecido como o Príncipe Rebelde, foi um dos maiores espadachins de sua era. Irmão do Rei Viserys I Targaryen, Daemon foi um guerreiro habilidoso, notório por empunhar a espada de aço valiriano, Irmã Sombria, e por ser um cavaleiro de dragão – onde montava Caraxes, também chamado de Wyrm de Sangue e Verme Sangrento.
Daemon é um dos principais destaques na “Dança dos Dragões”, a guerra civil entre os Targaryens. Hoje, podemos ver o personagem na série “A Casa do Dragão“, interpretado por Matt Smith.
Sor Duncan, o Alto
Um cavaleiro errante que se tornou Lorde Comandante da Guarda Real, Duncan é a estrela dos contos “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, onde vemos sua história ao lado de Egg, seu escudeiro e futuro rei de Westeros. Duncan foi reconhecido por sua força física e habilidade em combate, mas também por sua natureza bondosa, leal e justa, além de um forte senso de honra e justiça, frequentemente defendendo os oprimidos. A HBO já está produzindo uma série que mostrará as aventuras de Dunk e Egg.
Sor Jaime Lannister
Um dos maiores destaques em “As Crônicas de Gelo e Fogo” e “Game of Thrones”, Jaime Lannister, apelidado de “Regicida” após matar o Rei Louco, Aerys II, é notadamente reconhecido como um dos maiores espadachins de sua época. Embora sua reputação seja manchada pela traição, suas habilidades no campo de batalha são indiscutíveis. Brilhantemente, Nikolaj Coster Waldau deu vida ao personagem na série da HBO, consolidando Jaime como um dos melhores cavaleiros de Westeros.
Sor Brienne de Tarth
Conhecida como a “Donzela de Tarth”, Brienne é uma cavaleira conhecida por sua honra, lealdade, força física e incrível habilidade em combate. Ela jurou proteger os Stark e provou seu valor em várias ocasiões, ganhando respeito em um mundo onde mulheres cavaleiras são raras. A personagem se destacou bastante nos livros e na série, interpretada por Gwendoline Christie, solidificando sua posição como uma das melhores cavaleiros de Westeros.