A Hulu, plataforma da Disney nos EUA, aprovou a produção do piloto da nova série de Prison Break.
Elgin James, cocriador de “Sons of Anarchy”, “Mayans M.C.” e “The Outlaws”, assina o roteiro e atua como produtor-executivo no projeto. Desenvolvido em parceria com a 20th Television, a nova série se passa no mesmo universo do original, mas não deve incluir os protagonistas Michael Scofield (Wentworth Miller) e Lincoln Burrows (Dominic Purcell).
Dawn Olmstead, Paul Scheuring (criador de “Prison Break”), Marty Adelstein e Neal Moritz -todos produtores executivos do original- também estão produzindo o reboot. Desde o início do desenvolvimento, o projeto tem recebido apoio consistente, com Adelstein declarando que o primeiro roteiro foi bem recebido e aprimorado com sugestões da equipe.
Na trama original, Lincoln Burrows (Dominic Purcell) é um homem inocente acusado pelo homicídio do irmão do vice-presidente, sendo condenado a pena de morte em uma penitenciária de segurança máxima. Porém, seu irmão, Michael Scofield (Wentworth Miller), bola um plano para tirar Lincoln da cadeia. Enviado para Fox River, Michael começa a executar a sua estratégia, mas logo percebe que está no meio de uma perigosa conspiração.
“Prison Break” original saiu em 2005 e foi encerrada em 2009, após sua quarta temporada. Em 2019, foi produzida uma nova temporada, com 9 episódios. No Brasil, todos os episódios estão disponíveis no Disney+.
via Deadline.