Presença de Anita, minissérie com Mel Lisboa e José Mayer estreia no Globoplay Presença de Anita, minissérie com Mel Lisboa e José Mayer estreia no Globoplay

Presença de Anita estreia hoje no Globoplay

Presença de Anita estreia nesta segunda (21) no Globoplay, pelo projeto Resgate. Livremente inspirada na obra homônima de Mário Donato, a minissérie tem autoria de Manoel Carlos e é protagonizada por Mel Lisboa, José Mayer e Helena Ranaldi. Exibida originalmente em 2001, a trama começa quando Lúcia Helena (Helena Ranaldi) e Fernando (José Mayer), enfrentando uma crise no casamento, viajam com a família para o interior de São Paulo para as festas de fim de ano. Mas os planos mudam com a chegada de uma jovem sedutora e enigmática à cidade, Anita (Mel Lisboa), que transforma a vida e a rotina dos moradores da pacata Florença.

Um deles é o tímido Zezinho, personagem marcante da carreira de Leonardo Miggiorin. Quem também se encanta por Anita é Fernando. O escritor acredita ter encontrado a grande inspiração que lhe faltava para começar seu novo romance. Enquanto isso, Lúcia Helena tenta de tudo para salvar a relação.

Confira fatos e curiosidades sobre Presença de Anita clicando aqui.

Na próxima semana, a partir do dia 28, tem mais novidade: ‘Fera Ferida’ chega ao catálogo pelo projeto Resgate. Com autoria de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, a obra de 1993 aborda vingança e cobiça, baseada no universo ficcional de Lima Barreto. Carregada de realismo fantástico em seu enredo, a novela é ambientada na fictícia Tubiacanga e reúne grande elenco, como Tarcísio Meira, Lucinha Lins, Edson Celulari, Giulia Gam, Cassia Kis, Lima Duarte, Juca de Oliveira, Hugo Carvana, José Wilker, Joanna Fomm e Arlete Salles. Edson Celulari é Feliciano Júnior, um homem que retorna à cidade natal sob a identidade de Raimundo Flamel para se vingar de pessoas poderosas que arruinaram sua família, desencadeando uma série de revelações e conflitos. No entanto, um detalhe não estava previsto em sua volta triunfal: se apaixonar novamente por Linda Inês (Giulia Gam), seu amor de infância e filha de seu maior inimigo.

O público noveleiro tem mais motivos para comemorar! Ao longo de julho, outros dois clássicos da dramaturgia brasileira passaram a integrar o acervo do Globoplay. Sucesso dos anos 1990, ‘Torre de Babel’ é um dos títulos do mês pelo projeto Originalidade, com a publicação da trama em formato original. Com elenco formado por nomes como Tony Ramos, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Adriana Esteves, Natália do Vale, Claudia Jimenez, Marcos Palmeira, Christiane Torloni e Claudia Raia, a novela fisgou o público com uma trama policial cheia de mistérios ambientada em São Paulo. Foi escrita por Silvio de Abreu, com colaboração de Bosco Brasil e Alcides Nogueira.

Também tem destaque da década de 1970 chegando ao streaming, com a estreia de ‘Sinal de Alerta’ pelo projeto Fragmentos. Marcada pela temática ambientalista, a trama de Dias Gomes e Walter George Durst enfatiza o perigo da poluição nas grandes cidades. Na história, Tião Borges (Paulo Gracindo) é dono de uma fábrica de fertilizantes e inseticidas e se vê em uma reviravolta quando é alvo de uma campanha em defesa do meio ambiente iniciada pela ex-mulher, a jornalista Talita (Yoná Magalhães). O elenco conta com outros grandes nomes, como Ruth de Souza, Milton Gonçalves, Renata Sorrah, Vera Fischer, Jardel Filho e Carlos Eduardo Dolabella.