A Atomic Monster, produtora de James Wan, adquiriu os direitos para desenvolver uma série de TV baseada no jogo indie Pacific Drive, indicado ao The Game Awards deste ano.
Criado por Cassandra Dracott, do Ironwood Studios, “Pacific Drive” é um jogo de sobrevivência com estilo retropunk, onde os jogadores devem escapar de uma zona de exclusão surreal e abandonada, tendo apenas seu carro como companheiro em um mundo sombrio e assustador. A experiência é embalada por uma trilha sonora experimental eletrônica.
Lançado em fevereiro, o jogo foi indicado ao prêmio de Melhor Estreia Indie no TGA 2024 e conquistou o título de Melhor Gameplay no BIG Festival 2024, onde também foi indicado a Melhor Jogo. Em junho, o jogo foi incluído na lista de leituras recomendadas para o Prêmio Nebula pela Associação de Escritores de Ficção Científica e Fantasia.
Wan, junto com Michael Clear e Rob Hackett, da Atomic Monster, será produtor executivo da adaptação para a TV, em parceria com Jeff Ludwig, da The Menagerie Productions. Até o momento, a série não está vinculada a nenhuma emissora ou plataforma de streaming específica.
A divisão de TV da Atomic Monster, liderada por Hackett, lançou recentemente o thriller de terror “Teacup” no Peacock. Entre os projetos futuros da produtora estão o thriller de espionagem “Copenhagen”, estrelado e produzido por Simu Liu para o Peacock, e “Obsession”, adaptação do romance “56 Dias”, de Catherine Ryan Howard, para o Prime Video.
Além disso, a Atomic Monster também está desenvolvendo o reboot de terror “1313”, baseado em “Os Monstros”, uma série de TV inspirada em “Robocop” para a Amazon, e a adaptação live-action de “Gárgulas” para o Disney+.
“Pacific Drive” está disponível no PlayStation 5, além da Steam, Nuuvem e Epic Games.
via Variety.