A segunda temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” está alcançando grande popularidade, acumulando 40 milhões de espectadores nos primeiros 11 dias desde sua estreia, com apenas quatro episódios disponíveis.
Segundo Jennifer Salke, chefe do Amazon MGM Studios, a série se tornou a número 1 globalmente no Prime Video e está dentre as cinco temporadas mais assistidas de todos os tempos na plataforma em termos de audiência total nesse período.
Apesar desse sucesso inicial, a segunda temporada enfrentou uma queda de aproximadamente 50% na audiência em seu fim de semana de estreia, em comparação com a primeira temporada. A audiência inicial da primeira temporada alcançou 25 milhões de espectadores no primeiro dia, atingindo a marca de 40 milhões mais rapidamente do que a segunda temporada.
Embora seja comum uma queda na audiência entre temporadas, especialmente com um intervalo de dois anos entre elas, a série ainda mostra potencial de recuperação ao longo da temporada, semelhante ao que aconteceu com “A Casa do Dragão” da HBO. Além disso, a primeira temporada de “Anéis do Poder” liderou as paradas de streaming da Nielsen quando foi lançada, acumulando 1,25 bilhões de minutos assistidos na primeira semana.
Na segunda temporada, Sauron (Charlie Vickers) é expulso por Galadriel (Morfydd Clark). Sem exército ou aliados, o Lorde das Trevas em ascensão agora deve confiar em sua própria astúcia para reconstruir sua força e supervisionar a criação dos Anéis de Poder, o que lhe permitirá vincular todos os povos da Terra-média à sua vontade. À medida que as amizades são tensas e os reinos começam a se desintegrar, as forças do bem — elfos e anões, orcs e homens, magos e Harfoots — lutarão cada vez mais bravamente para manter o que mais importa para eles: uns aos outros.
A terceira temporada “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” já está em desenvolvimento. O quarto episódio sairá nesta semana, exclusivo do Prime Video.
via Deadline.