A Netflix está trabalhando numa série adaptando Orgulho e Preconceito, um dos livros mais conhecidos da escritora Jane Austen.
Segundo a Deadline, a escritora e jornalista Dolly Alderton, do livro “Tudo o que Sei Sobre o Amor”, assina o roteiro da série. A produção é de Lookout Point, produtora da série “Gentleman Jack”. Caso a série seja aprovada, o elenco será definido, além dos nomes da direção, produção e showrunner. A Netflix adaptou “Persuasão“, outro livro de Austen, em 2022 para um filme, com Dakota Johnson estrelando.
Ao longo dos anos, várias adaptações de “Orgulho e Preconceito” foram feitas, incluindo o famoso filme de 2005, estrelado por Keira Knightley e Matthew Macfadyen, e a versão da BBC de 1995 com Colin Firth e Jennifer Ehle. Recentemente, o filme de 2005 foi adicionado à biblioteca da Netflix, o que pode ter reacendido o interesse por essas adaptações.
O romance de Jane Austen, escrito no início do século XIX, é centrado no amor e nas questões de classe, contando a história de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy. Eles eventualmente se apaixonam, mas precisam superar diversos obstáculos enquanto o pai de Elizabeth procura um herdeiro masculino. O livro é frequentemente listado entre os melhores romances e deu origem a muitas cenas icônicas, como a famosa cena do lago de Colin Firth na adaptação da BBC.
No momento, adaptações de clássicos estão em alta. Recentemente, a BBC anunciou a produção de uma série baseada no romance “The Other Bennet Sister”, de Janice Hadlow, que foca em Mary Bennet. Além disso, Emerald Fennell está desenvolvendo uma nova adaptação de “O Morro dos Ventos Uivantes”, com Margot Robbie e Jacob Elordi estrelando.
via Deadline.