The Boys | Como são os poderes de Victoria Neuman e o que ela pretende

100
the boys 2a temporada série amazon prime video

A essa altura, você já deve saber que a responsável por explodir cabeças em The Boys é Victoria Neuman (Claudia Doumit), a parlamentar que ao longo da segunda temporada da série do Amazon Prime Video foi a maior responsável por fazer oposição à Vought. Essa revelação resolve apenas o mistério sobre quem tem feito tantas atrocidades, mas acaba trazendo muito mais dúvidas para discutirmos.

Como funciona seus poderes?

Victoria-neuman-claudia-doumitPrimeiro, precisamos tentar apurar o que sabemos até então sobre como ela consegue explodir a cabeça da galera por aí. No caso de Susan Reynor (Jennifer Esposito), vemos que seu nariz começa a sangrar antes do fato ser consumado. Supondo que nessa cena ela tivesse um tanto longe do alvo, é prudente supor que ela precisa estar perto para usar seus poderes em máxima potência, já que na fatídica cena em que dezenas de pessoas são mortas por ela, não acontece esse sangramento prévio.

Também não fica claro se ela teria nível de força suficiente para explodir a cabeça de um super classe A, como Homelander, Maeve e Black Noir. O que vimos foi ela aplicando essa técnica em Shockwave, um super do nível do A-Train que possui a super força e resistência padrão para os usuários do composto V. Particularmente, eu não acredito que ela seja capaz de ir muito além desse nível de vítima.

Quais seus objetivos?

A princípio, fica um tanto evidente que Victoria e Stan Edgar (Giancarlo Esposito) possuem um acordo. Quando Susan ia ferrar a Vought, lá estava Neuman pra explodir sua cabeça. Na cena do testemunho, o único super a ter a cabeça explodida foi um de certo modo descartável, uma vez que Shockwave não passa de uma cópia barata do Trem-Bala. Por fim, temos no final a cabeça do líder da Igreja da Coletividade sendo explodida, logo após ele mencionar que possui diversos arquivos que comprometeriam a empresa.

Nos quadrinhos, a personagem é um homem e chega até a presidência dos EUA após grande trâmite conspiratório, onde ele já tinha sido CEO da Vought anteriormente, o que ajuda a corroborar a ideia de colaboração entre Victoria e Stan. No entanto, fica claro que mesmo sem essa colaboração mútua, a personagem deseja ascender politicamente. Inclusive há um válido argumento de que ela apenas têm salvado a Vought para que a empresa não seja totalmente desmoralizada, fazendo com que Victoria Neuman perca o seu principal inimigo – o que a impediria de estar sempre nos holofotes dando combate à atuação dos supers.

Ao mesmo tempo, é difícil acreditar que Stan Edgar deixaria passar algo tão potencialmente destrutivo para o seu emprego e colegas. Porém, deve ser através de Hugie Campbell que iremos descobrir os detalhes mais sórdidos e como os The Boys darão combate a isso tudo a partir da 3ª temporada da série.