Matthew McConaughey ainda não desistiu de True Detective. E os fãs também não

Mesmo que não tenha ocorrido nenhum tipo de aviso oficial, é praticamente uma realidade que True Detective chegou ao fim. A HBO deixou a série fora dos seus planos esse ano e nem chegou a comentar sobre uma próxima temporada no futuro. Nic Pizzolatto teve seu contrato renovado, mas decidiu – ou decidiram por ele – tocar a vida e pensar em um novo projeto. Mas uma produção como True Detective não é esquecida da noite pro dia, pelo menos a primeira temporada. E não estou falando apenas dos fãs, mas de pessoas que ajudaram a construir o sucesso da série. Matthew McConaughey certamente é uma dessas pessoas. O ator vive uma fase iluminada em sua carreira, com direito a Oscar e tudo mais. Mas no meio de ótimos papéis na telona, ele entregou uma interpretação excelente na TV.

Rust Cohle é um daqueles personagens que os fãs de séries carregam na memória por um bom tempo. E o próprio Matthew ainda não conseguiu esquecê-lo. Durante uma entrevista ao The Rich Elsen Show, ele comentou sobre o quanto sente falta de True Detective e de seu personagem. “Eu sinto falta de Rust Cohle, cara. Eu sinto falta de assistí-lo nos domingos à noite, eu sinto falta de True Detective nos domingos à noite. Eu era um homem feliz quando nós fizemos. Por seis meses. Porque eu estava na minha própria ilha”. Caso queira conferir a entrevista na íntegra, basta clicar AQUI.

Matthew-McConaughey

Além de falar sobre saudade, Matthew também comentou que andou conversando com Nic Pizzolatto sobre uma terceira temporada de True Detective. “Teria que ser no contexto certo, da maneira certa”, disse ele. E essa é uma grande verdade. Talvez o maior problema da segunda temporada tenha sido a pressa em aproveitar o sucesso do primeiro ano, o que pode ter atropelado todo o processo criativo de Nic e dos outros produtores. Esse assunto foi até comentado no início do ano por Michael Lombardo, diretor de programação da HBO. “Os nossos maiores fracassos – e eu não sei se consideraria a segunda temporada de True Detective um deles – acontecem quando nós damos uma data para um série ir ao ar em vez de dar tempo para o lado criativo ficar pronto – e nós falhamos”, disse ele durante uma entrevista ao The Frame.

Na época a HBO parecia disposta em proteger Nic Pizzolatto e assumir parte da culpa pelo queda de qualidade da segunda temporada. Curiosamente, alguns meses depois True Detective foi parar no limbo e Nic tem que pensar em uma nova atração para o canal. Mas quem sabe esses comentários de Matthew McConaughey não acendam uma chama no coração dos executivos. Caso o próximo projeto de Nic seja um sucesso, ele pode ganhar esse presente de agradecimento. Aí é só trazer o Woody Harrelson e Cary Fukunaga de volta para completar o time. Afinal, já vimos que eles sabem contar uma grande história. Enquanto nada disso acontece, nós fãs seguimos alimentando uma esperança, por menor que seja.