Coisa Mais Linda continua a mesma na 2ª temporada (ainda bem)

70
coisa-mais-linda-2a-temporada-netflix
Crédito: Aline Arruda / Netflix

Segunda temporada de Coisa Mais Linda chega nesta sexta, dia 19 de junho, com exclusividade na Netflix

Há um ano, chegava na Netflix a primeira temporada da série brasileira Coisa Mais Linda, investida da rede de streaming num produto local para atingir espectadores do Brasil e do mundo todo, usando toda a amplitude da plataforma. A experiência não é nova e já foi usada em outras produções como O Mecanismo e 3%, trazendo um retorno satisfatório de audiência para a empresa.

O que tivemos com esse lançamento foi um programa digno de nota, como apontou nosso colega Márcio Bastos em sua crítica na época: “[a série] é uma inteligente investida da Netflix. Apesar dos acidentes de percurso, seus sete episódios conseguem cativar o público explorando temas relevantes como o preconceito, o machismo e a crescente conscientização e tomada de poder da mulher na sociedade. Tudo regado à deliciosa aura da Bossa Nova. Uma bela mistura que acaba funcionando bem.” Clique aqui para ler na íntegra.

Antes da estreia de seu segundo ano (que acontecerá na próxima sexta), nós do Cosmonerd tivemos acesso aos quatro episódios iniciais e o que podemos antecipar é que, a grosso modo, a série continua fazendo o que sabe melhor: mostrar as dificuldades e particularidades que uma mulher brasileira, seja ela qual for, poderia enfrentar na metade do século passado. E hoje também.

Muitas das questões deixadas em aberto ganham sequência imediata no começo dessa segunda temporada, como o perrengue para manter o clube musical aberto, as consequências do atentado sofrido por Lígia e o reaparecimento de Pedro, marido que abandonou Malu (Maria Casadevall) à própria sorte e resolve reaparecer ao ficar sabendo do sucesso do empreendimento da esposa em sociedade com Adélia (Pathy Dejesus).

Nos novos episódios, podemos destacar ainda a personagem de Mel Lisboa, Theresa Soares, que ganha mais camadas ao se dedicar a um novo trabalho, enquanto precisa lidar com problemas no relacionamento com Augusto (Gustavo Vaz).

Coisa Mais Linda se trata de uma produção de primeira linha, que consegue unir uma sofisticação de época com elementos da burguesia embalada pela Bossa Nova, juntamente com o charme periférico do samba nos morros cariocas. Tudo isso continua e é ampliado com os novos episódios (ainda bem!).

Para você que assistiu a primeira temporada, o que posso dizer é que minhas primeiras impressões do novo ano foram muito positivas. Agora, é esperar mais um dia para maratonar e tirar suas próprias conclusões. 🙂

Publicidade