Ballers: The Rock e o lado nada glamouroso do Futebol Americano – CosmoNerd

554

O Futebol Americano é um esporte em franco crescimento no Brasil. Claro que ainda não consegue competir como nosso futebol moleque, mas já ficou claro que possui um lugar ao sol. Com 3 super bowls assistidos na bagagem, posso afirmar que Ballers é a série perfeita pra te iniciar nesse mundo. Não pra te ensinar as regras, mas para mostrar que existem seres humanos por trás de todo o sexo, dinheiro e baladas.

The Rock, que interpreta Spencer Strassmore, serve de guia nesse novo mundo. Não apenas como ator e produtor executivo da série (ao lado do parceiro Mark Wahlberg), mas como um cara que já esteve dentro de campo. O mais novo queridinho de Hollywood já jogou na Liga Universitária e foi atleta da peculiar Liga Canadense. Mas todo mundo já percebeu que não deu muito certo.

ballers (1)Ballers acerta em não focar no campo de jogo. É fora dele que toda a mágica e tragédias acontecem. Spencer é um ex-jogador que cometeu o mesmo erro de 90% dos seus companheiros: não guardou uma grana pra viver bem a aposentadoria. Agora ele trabalha como um analista financeiro, assegurando a fortuna de atletas em atividade. Spencer é o cara dos contatos e querido por todos os jogadores. E isso é o charme da série. Vê-lo passeando entre os mais variados tipos de jogadores. Desde o infiel que morre e deixa o abacaxi na mão da viúva, passando pelo cara que se aposenta cedo e tem que voltar a viver no mundo normal.

Mas o foco parece estar voltado mesmo para Ricky Jerret (interpretado por John David Washington, um ex-jogador da NFL com passagem pelo St. Louis Rams e que como o sobrenome indica, é filho de Denzel Washington). Jerret é o tipo jogador problema, como estamos acostumados a ver no futebol da bola redonda. Baladeiro e chegado numa confusão, ele ganhou uma última chance para salvar o que restou da carreira. É o fator humano funcionando mais uma vez em Ballers. Repito, esqueça o campo, a história mesmo acontece em casa, no vestiário, nas baladas e em qualquer lugar que se possa falar de negócios. Menos no banheiro…

ballers-dwayne-johnsonClaro que muitas histórias devem ser abordadas na primeira temporada da nova série da HBO. Com 10 episódios com 30 minutos de duração em média, Ballers é uma ótima pedida para os fãs e para os iniciantes do esporte da bola oval. Principalmente no domingo, quando seu time dá aquele vexame no esporte da bola redonda…

Publicidade