Y: The Last Man
Séries

Y: The Last Man ganha data de estreia pelo FX

Série é baseada no quadrinhos de Brian K. Vaughan e Pia Guerra

Diego Barbarossa

3 jun, 2021

O FX divulgou que Y: The Last Man (Y: O Último Homem), nova série que chegará ao Hulu e baseada no quadrinhos de Brian K. Vaughan e Pia Guerra, vai estrear em 13 de setembro nos Estados Unidos.

A trama se passa em um mundo pós-apocalíptico depois que um grande evento acabou com todos os mamíferos do sexo masculino, exceto por Yorick e seu macaco de estimação. Com a perda de mais da metade da população, a sociedade está à beira do colapso e cabe às mulheres o fardo de juntar os pedaços e tentar manter nossa civilização. A série segue os sobreviventes neste novo mundo enquanto eles lutam para restaurar o que foi perdido e a oportunidade de construir algo melhor.

O elenco da série de Y: The Last Man conta com Ben Schnetzer como Yorick Brown, Diane Lane, Ashley Romans, Olivia Thirlby, Amber Tamblyn, Marin Ireland, Diana Bang, Elliot Fletcher e Juliana Canfield.

Todos os episódios da temporada foram dirigidos por mulheres, e grande parte da produção executiva também, como edição, direção de elenco, fotografia, entre outros cargos. A série havia sido paralisada em 2019.

A produção é do FX Productions, com Eliza Clark, produtora e roteirista das séries The Killing e Animal Kingdom, como showrunner. A Panini Comics, através do selo Vertigo, publicou o quadrinho no Brasil.

Deixe um comentário