Xógum: A Gloriosa Saga do Japão é um sucesso de audiência nos EUA. Os episódios de estreia da série passaram dos 9 milhões de visualizações mundialmente no Hulu, Disney+ e Star+.
O número é alto o suficiente para torná-la como a maior estreia mundial de uma série da Disney, superando a primeira temporada de “The Kardashians”, e a segunda temporada de “The Bear”.
Baseada no livro de James Clavell, a série é ambientada no começo do século XVII, quando o marinheiro inglês John Blackthorne (Cosmo Jarvis) fica preso no Japão, e seu caminho se cruza com o poderoso o senhor feudal Yoshii Toranaga (Hiroyuki Sanada) e a misteriosa tradutora Toda Mariko (Anna Sawai). Tadanobu Asano, Eushin Lee, Yûki Kedôin, Hiroto Kanai e Tommy Bastow também estão no elenco.
O sucesso do projeto não tem sido a toa. O ator Hiroyuki Sanada (John Wick 4, Westworld) revelou que tinha sérias exigências para estrelar o projeto, e que uma delas seria a contratação de um elenco japonês para interpretar personagens japoneses. Além disso, a série tem recebido comparações com “Succession”, “House of Cards”, “Game of Thrones”.
A série é criação de Rachel Kondo e Justin Marks, com Marks (Counterpart: Mundo Paralelo, Top Gun: Maverick) atuando como showrunner e produtor executivo. Michaela Clavell, filha de James Clavell, falecido em 1994, Michael de Luca (A Rede Social), Ed McDonnell (Sicario: Terra de Ninguém) e Hiroyuki Sanada também são produtores.
“Xógum: A Gloriosa Saga do Japão” tem lançamento semanal para os assinantes do Star+ e Disney+.
via Variety.