misterios-do-arquivo-serie-hitler-eva-braun
Séries

Vídeos de Hitler feitos por sua amante estreiam série

Com dez episódios, a série “Mistérios do Arquivo”, dirigida por Serge Viallet e Julien Gaurichon, apresenta também outras relíquias do audiovisual

Edipo Pereira

9 jun, 2022

Um homem em momentos descontraídos, cercado por belas paisagens, enquanto seus amigos e sua amada aproveitam os dias de verão nas montanhas. Se tais imagens provocam desconforto em quem as vê é porque o homem em questão é Adolf Hitler. As cenas da vida íntima do ditador nazista foram registradas pela câmera de Eva Braun, a amante do Führer. Acompanhadas de análises de especialistas e contextualização histórica, as imagens são apresentadas na série “Mistérios do Arquivo”, que estreia com exclusividade no Curta! e no Curta!On – streaming disponível no NOW e em CurtaOn.com.br.

Eva gostava de gravar vídeos amadores e estava sempre com sua câmera — presente que recebera de Hitler. Em imagens coloridas e em preto e branco, ela registrou diversos momentos de sua vida e, por consequência, da vida do líder nazista, com quem convivia com frequência. São momentos de lazer nos Alpes da Baviera, imagens de seus familiares e de suas viagens — sem a companhia de seu amante —, o casamento de sua irmã e até encontros com lideranças nazistas, comícios e demais atividades da campanha política.

Eva Braun se manteve no anonimato até o fim de sua vida. Seus registros só foram descobertos após o término da Segunda Guerra, assim como sua existência como amante de Hitler. Entre os destroços de uma Alemanha destruída, os filmes de Eva foram encontrados e se tornaram arquivos históricos, com cenas íntimas nunca vistas do recém-derrotado Führer, sempre discreto e enigmático.

Com dez episódios, a série “Mistérios do Arquivo”, dirigida por Serge Viallet e Julien Gaurichon, apresenta também outras relíquias do audiovisual que, juntas, contam parte da história do mundo entre 1940 e 1975. Entre elas, a chegada do homem à lua; o Dia D da Segunda Guerra; os testes da bomba atômica em Atol do Bikini; a queda de Saigon — dando início à Guerra do Vietnã —; Marilyn Monroe visitando os soldados americanos na Guerra da Coreia; a chegada de Yuri Gagarin no espaço e a visita do presidente norte-americano Richard Nixon à China. A estreia é na Sexta da Sociedade, 17 de junho, às 23h30.

Deixe um comentário