A revista Empire divulgou que Greg Nicotero, supervisor de maquiagem, produtor executivo e diretor de The Walking Dead, irá comandar o último episódio da série.
Em conversa, Nicotero comentou sobre a conclusão dessa série, que é importante na história da AMC. Confira:
“Eu pedi para dirigir o final, mas acredito que [os showrunners] Angela [Kang] e Scott [M. Gimple] já tinham toda a intenção de que eu fizesse isso, por vários motivos”, ele disse. “Senti o peso da pressão sobre mim e estou orgulhoso do que fizemos”.
Para todas as expectativas que vêm com o encerramento de uma série gigante como esta, Nicotero promete um inferno de um final.
“É um episódio incrível”, começa. “Coloquei meu coração e minha alma nisso. Foi complicado. Eu disse a Norman [Reedus] um dia: ‘Cara, se eu conseguir passar por isso, posso fazer qualquer coisa. Posso dirigir um filme de Star Wars, posso dirigir qualquer coisa que caia na minha frente’. Estou orgulhoso disso”, conclui.
Nicotero aprendeu sobre maquiagem de zumbis junto do mestre George A. Romero, nas filmagens de Dia dos Mortos.
Na última temporada de The Walking Dead, os heróis lutam contra o iminente incêndio infernal sob o ataque de Reaper, enquanto outros enfrentam a ira torrencial da Mãe Natureza em Alexandria. Para todos, o mundo literalmente se desmorona ao seu redor. Enquanto isso, a vida na Commonwealth não é tão idílica quanto parece. Será que aqueles que sobreviveram poderão ajudar a pegar os pedaços deixados para trás? Será que suas relações irão se curar ou se quebrar? Apenas uma verdade permanece firme: vidas penduradas no equilíbrio e cada decisão muda drasticamente seu futuro, suas chances de sobrevivência e o estado de cada comunidade.
Os episódios finais da série vão chegar nesse domingo, 2 de outubro, através do Star+.