A LIONSGATE+ anunciou hoje que sua série original The Serpent Queen vai retornar para uma segunda temporada de oito episódios.
A vencedora do Globo de Ouro, duas vezes indicada ao Oscar e duas vezes indicada ao prêmio BAFTA, Samantha Morton, também retorna como a implacável governante Catarina de Médici. O anúncio da renovação acontece pouco antes do episódio final da primeira temporada da série, que vai ao ar neste domingo, 30 de outubro, na LIONSGATE+.
The Serpent Queen dá um toque contemporâneo à narrativa convencional para contar a história de Catarina de Médici (Morton), que contra todas as probabilidades, se tornou uma das governantes mais poderosas e longevas da história francesa. A série começa quando Catherine, uma órfã com 14 anos, se casa na corte francesa do século XVI. Com seu futuro incerto, ela deve aprender rapidamente em quem pode confiar – tanto dentro de sua comitiva pessoal de cortesãos quanto nos membros da corte real – enquanto manipula qualquer um que subestime sua determinação de sobreviver a qualquer custo.
A série é baseada no livro “Catherine de Medici: Renaissance Queen of France”, de Leonie Frieda. Justin Haythe (“Revolutionary Road”, “Red Sparrow”, “The Lone Ranger”) é roteirista e produtor executivo. A série é produzida por Francis Lawrence (“Jogos Vorazes: Em Chamas”, “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” e “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”) e Erwin Stoff (“The Matrix”, “13 Hours”, “Edge of Tomorrow”). A série é produzida para a LIONSGATE+ pela Lionsgate Television e 3 Arts Entertainment.