The Last of Us
Séries

The Last of Us terá mais dois diretores premiados na série

Jasmila Žbanić está indicada no Oscar de 2021 e Ali Abbasi ganhou prêmio em Cannes

Diego Barbarossa

23 abr, 2021

A indicada ao Oscar Jasmila Žbanić e Ali Abbasi foram adicionados na direção dos episódios da série de The Last of Us, produção da HBO com a Sony e a PlayStation Productions (via Deadline).

Os dois se juntam a Kantemir Balagov, indicado ao Oscar 2019 por seu aclamado filme Uma Mulher Alta, que está na direção do episódio-piloto. A produção é de Craig Mazin, de Chernobyl, e Neil Druckmann, criador do jogo em que a série se baseia.

Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones) estão confirmados na produção como os protagonistas, Joel e Ellie. Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) foi confirmado como Tommy, irmão de Joel.

Žbanić teve o seu filme mais recente, Quo Vadis, Aida?, está indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O longa ganhou, recentemente, o prêmio de melhor filme estrangeiro no Film Independent Spirit. Abbassi ganhou prêmio Un Certain Regard no Festival de Cannes em 2018 por seu filme Border - mesmo prêmio que Bagalov ganhou em 2019 por Uma Mulher Alta.

Baseada no jogo de mesmo nome lançado em 2013 para Playstation 3 (um remaster saiu para PS4 depois), a série acompanha a história de Joel, um homem de meia-idade sobrevivente de um surto apocalíptico causado por um fungo que exterminou grande parte da população mundial.  Amargurado, o personagem aceita o desafio de levar Ellie, uma pequena adolescente que é imune ao fungo, a um determinado local, na esperança de salvar toda a humanidade.

The Last of Us ainda não possui data de lançamento.

Deixe um comentário