the last of us
Séries

The Last of Us | Atriz que interpretou Marlene no game reprisará papel na série da HBO

Produção contará com Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie

Márcio Bastos

28 maio, 2021

Um novo nome é confirmado na aguardada adaptação do game The Last of Us para a HBO. E, curiosamente, o de alguém que já é familiar com o projeto. Segundo o CBM, Merle Dandridge (Sons of Anarchy), que deu voz e movimento à personagem Marlene, líder dos Vaga-Lumes, está escalada para reprisar o mesmo papel na série live action que vai para o HBO Max.

A série será protagonizada por Pedro Pascal (The Mandalorian) como Joel e Bella Ramsey (Game of Thrones) como Ellie.  Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) foi oficializado como Tommy, irmão de Joel no jogo da Naughty Dog.

Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann (diretor do game) trabalham em conjunto no roteiro da produção. Seu episódio piloto terá a direção de Kantemir Balagov, indicado ao Oscar 2019 por seu aclamado filme Uma Mulher Alta. Jasmila Žbanić, indicada ao Oscar deste ano por Quo Vadis, Aida?, e Ali Abbasi foram adicionados na direção de episódios da programa.

A série é baseada no jogo de mesmo nome lançado em 2013 para Playstation 3 (um remaster saiu para PS4 depois), e acompanha a história de Joel, sobrevivente de um surto apocalíptico causado por um fungo que exterminou grande parte da população mundial. 20 anos depois, o amargurado personagem aceita o desafio de levar Ellie (imune ao fungo) a um determinado local, na esperança de salvar toda a humanidade.

The Last of Us ainda não possui data de lançamento, mas deve chegar em algum momento no HBO Max.

Deixe um comentário