the lady and the dale
Séries

The Lady and the Dale | Documentário chega hoje na HBO

Edipo Pereira

31 jan, 2021

Produzida pelos irmãos Duplass (ROOM 104, da HBO), The Lady and the Dale, a nova série documental que narra com detalhes a ascensão e a queda da empresária transgênero Elizabeth Carmichael e do seu inovador carro The Dale, estreia no domingo, 31 de janeiro, às 23h, na HBO e na HBO GO.

A produção de quatro episódios, dirigida por Nick Cammilleri e Zackary Drucker, conta como Elizabeth Carmichael conquistou a fama durante a crise do petróleo na década de 1970 com a promoção de um carro com baixo consumo de combustível conhecido como The Dale. Em uma época em que três montadoras dominavam o mercado, a empresária lançou um veículo futurista de três rodas e preço reduzido que prometia percorrer mais de 100 quilômetros com 3,8 litros de gasolina.

the lady and the dale

The Dale, o carro de Elizabeth Carmichael

The Lady and the Dale usa material de arquivo para ilustrar as experiências de Carmichael, combinando gravações de áudio com entrevistas, enquanto enquadra sua história dentro de um relato mais amplo da questão trans. A série documental conta com os depoimentos de Candi Michael, Michael Michael e Jeri Burchard, filhos e neta de Elizabeth; Dick Carlson, repórter de televisão local; Pete Noyes, produtor de notícias da KABC; Charles Richard Barrett, cunhado de Carmichael; e de advogados, promotores e funcionários da 20th Century Motor Car Company. Acrescentam contexto histórico e jurídico à produção a historiadora Susan Stryker, o teórico em temas de gênero e meios de comunicação Sandy Stone e a advogada criminalista de defesa Mia Yamamoto.

The Lady and the Dale tem direção de Nick Cammilleri e Zackary Drucker, e produção executiva de Mark Duplass, Jay Duplass, Mel Eslyn, Allen Bain, Andre Gaines, Nick Cammilleri, Alana Carithers e Zackary Drucker. Madison Passarelli é o produtor. Pela HBO, Tina Nguyen é produtora sênior e Nancy Abraham e Lisa Heller são produtoras executivas.

Deixe um comentário