Segundo a Variety, a série The Idol, de The Weeknd e Sam Levinson, está em negociações para estrear no Festival de Cannes, que acontece em maio deste ano.
No entanto, a HBO ainda não confirmou nada sobre o lançamento do projeto do criador de Euphoria no festival de cinema. Outras séries de televisão já estrearam por lá, como Twin Peaks.
Há poucos dias, uma matéria polêmica envolvendo a produção da série foi divulgada pela revista Rolling Stones. Após uma série de entrevistas, algumas pessoas que trabalharam com Levinson nas filmagens, comentaram sobre os bastidores:
“’O que é isso? O que estou lendo aqui?’”, disse uma fonte. “Era como uma tortura pornográfica”. Leia mais sobre o que aconteceu aqui.
Na trama, Lily-Rose Depp interpreta uma cantora pop que inicia um romance com um enigmático (The Weeknd) dono de um clube de Los Angeles, líder de um culto secreto.
Troye Sivan, Moses Sumney, Da’Vine Joy Randolph, Mike Dean, Jane Adams, Dan Levy, Eli Roth, Rachel Sennott, Suzanna Son, Hari Nef, Hank Azaria e Ramsey também estão no elenco. Jennie Kim, do grupo BLACKPINK, também está confirmada.
Além de estrelar, Abel “The Weeknd” Tesfaye é co-roteirista e produtor executivo da série ao lado de Reza Fahim e Sam Levinson. Joseph Epstein e Mary Laws (Demônio de Neon) também assinam o roteiro e produção. Epstein é o showrunner.
The Idol não tem previsão de estreia, mas chegará pela HBO Max.