Succession Succession

Succession: Final da série já estava pensado há tempos, diz criador

Depois de quatro temporadas energéticas pela HBO, a série Succession chegou ao ponto final que o criador Jesse Armstrong queria.

Durante o Controlling the Narrative (via Deadline), que foi ao ar depois do episódio final da série, Armstrong comentou sobre o destino dos irmãos Kendall (Jeremy Strong), Shiv (Sarah Snook) e Roman (Kieran Culkin) e tudo mais que vimos:

AVISO: SPOILERS ABAIXO

“Tom [Matthew Macfadyen] sendo o eventual sucessor, foi algo que pensei ser o final certo por um longo tempo. Mesmo que ele não seja exatamente o monarca mais poderoso que você já conheceu, seu poder vem de Lukas Matsson [Alexander Skarsgård]”, disse Armstrong.

O diretor Mark Mylod também falou sobre as expectativas e conclusão do episódio:

“Assim como a traição de Tom no final da 3ª temporada, tudo estava sempre trabalhando em direção a essa ideia de Shiv sabotando a si mesma e o acordo. Jesse chegou com esse confronto climático [e final] entre os três irmãos. Quando Roman arranca o curativo, ele começa a falar a verdade para seu irmão, a terrível verdade colocada de forma tão simples: ‘Nós somos uma piada’ – foi tão comovente e, ao mesmo tempo, tão inevitável. E uma boa tragédia deve parecer inevitável, não é?”, acrescentou Mylod.

Jesse Armstrong continua falando sobre a reviravolta na personalidade de Roman no final, e sobre o que podemos esperar de Shiv (algo que nunca veremos):

“De uma forma redutora e brutal, Roman termina exatamente onde começou. Ele ainda é aquele cara. Ele poderia ter sido o idiota de playboy com alguns instintos e piadas ligeiramente desagradáveis ​​. Ele poderia ter ficado em um bar sendo aquele cara, e isso foi um desvio em sua vida, eu diria”, disse Armstrong. “Shiv ainda está no  jogo, em um lugar assustador e estéril. Mas ela tem esse tipo de não-vitória, não-derrota. Vai haver algum movimento. Ainda há muito para jogar, mas é aí que deixamos a série, e parece que vai ser difícil ter uma aproximação em breve, dadas as coisas que disseram um ao outro. Para Kendall, o que aconteceu nunca deixará de ser o evento central de sua vida”.

E para concluir, Jesse Armstrong diz que “sinto que não serei capaz de escrever algo tão bom quanto essa série novamente”.

As quatro temporadas de Succession estão disponíveis integrais na HBO Max.