National Geographic Partners Latin America recebeu o Prêmio Leão de Bronze pela iniciativa SONS DO FUTURO OCEANO na categoria “Radio & Audio: Design de Som”que consagra a criatividade, a inovação e a qualidade em conteúdos de áudio.

SONS DO FUTURO OCEANO é um álbum especial composto por quatro faixas que simulam sons da natureza usando detritos plásticos retirados dos oceanos. Cada um deles representa um ecossistema afetado pelo plástico: praias, mar aberto, geleiras e profundezas do oceano. Uma mensagem no final de cada música explica que resíduos de plástico foram usados para replicar os sons e convida as pessoas a se comprometer com o planeta, a diminuir o uso de produtos plásticos descartáveis e firmar um compromisso com a National Geographic na campanha “Planeta ou Plástico?”.

A campanha global “Planeta ou Plástico?” busca conscientizar, através da mídia, de ações e parcerias específicas, sobre a crise mundial do plástico e reduzir a quantidade de produtos descartáveis que chegam aos oceanos. Para apoiar a iniciativa, a SONS DO FUTURO OCEANO inspira, informa e estimula através do poder dos sons, que convidam as pessoas a agirem positivamente. É entretenimento com um propósito. Para recriar os sons da natureza para as faixas de SONS DO FUTURO OCEANO foi usada uma técnica cinematográfica chamada “Foley”. Para a realização do álbum, a National Geographic se uniu à organização sem fins lucrativos “Mar Limpo” no Brasil e à produtora Bandeira8.

Os downloads e ouvintes da playlist excederam as expectativas. Em apenas dois dias, a National Geographic conseguiu impactar mais de seis milhões de pessoas com um aumento de 20% de seguidores, que assumiram o compromisso de reduzir o consumo de plástico pelo site da “Planeta ou Plástico?”.

Anteriormente, a National Geographic foi premiada no Cannes Lions 2018 com o Prêmio Leão de Prata em “Consumo Responsável e Produção” na categoria “Leão para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” pela iniciativa GREEN DEFINITION, a resolução de TV que economiza energia através da redução de pixels na tela.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.