Séries

Sombra e Ossos está renovada para 2ª temporada pela Netflix

Série é baseada nos livros de Leigh Bardugo

Diego Barbarossa

7 jun, 2021

A Netflix divulgou que Sombra e Ossos, nova série de fantasia da plataforma baseada nos livros de Leigh Bardugo, está renovada para uma segunda temporada. Com o anúncio, foi revelado um vídeo com o elenco agradecendo pelo apoio dos fãs à série. Assista acima.

A trama se passa em um universo assolado por uma guerra, onde uma jovem descobre possuir poderes que podem salvar seu povo: "Sombra e Ossos acontece em um mundo devastado pela guerra, onde a órfã e soldado Alina Starkov acaba de descobrir um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar o país. Com a ameaça monstruosa da Dobra das Sombras à espreita, Alina é separada de tudo o que conhece para treinar e fazer parte de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha.

Enquanto aprende a controlar seus poderes, ela descobre que os aliados e inimigos não são tão diferentes assim e que nada nesse mundo é o que parece. Além de tudo isso, existem forças malignas em jogo, incluindo um grupo de criminosos muito carismáticos -  só a magia não será suficiente para sobreviver" - leia a crítica da primeira temporada.

Estrelada por Jessie Mei Li (Last Night in Soho) e Ben Barnes (Westworld, O Justiceiro), a série faz parte da trilogia de livros, com Sol e Tormenta (2014) e Ruína e Ascensão (2015), concluindo a saga de Alina. Além disso, ele também está no mesmo universo de Six of Crows: Sangue e Mentiras (2016) e Crooked Kingdom (2017), denominado Grishaverse. A editora Gutenberg publicou todos os livros no Brasil.

Deixe um comentário