O Shark Tank Brasil, maior reality show de empreendedorismo do país, atingiu a marca de 1 milhão de inscritos no Youtube. A versão brasileira possui o segundo maior canal da franquia na plataforma no mundo e, além disso, acaba de ser selecionada pelo prêmio iBest como um dos 20 melhores canais de economia e negócios do Brasil.
Coprodução entre Sony Pictures Television (SPT) e a produtora Floresta, o formato adaptado aterrissou no país em 2016 e de lá pra cá conquistou o público. Ao longo das sete edições do programa, foram exibidos 100 episódios inéditos, incluindo um especial gravado com platéia, e mais de 400 pitches já foram apresentados aos Sharks – e que podem ser conferidos no canal do Youtube, que já soma cerca de 300 milhões de visualizações.
Gravada recentemente, a oitava temporada do Shark Tank Brasil tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano. Nessa nova edição, o programa apresentará ao público novos Sharks no elenco fixo. A empresária, investidora-anjo e escritora Monique Evelle mergulha pela primeira vez no tanque ao lado de Sergio Zimerman, CEO e fundador da rede Petz, que também faz sua estreia no programa. Revezando a poltrona com ele, Joel Jota, ex-nadador da Seleção Brasileira, empresário e escritor best-seller com mais de cinco milhões de livros vendidos. Os três se juntam aos veteranos João Appolinário, fundador da Polishop, Carol Paiffer, CEO da ATOM S/A, e José Carlos Semenzato, fundador e presidente do Conselho da SMZTO, completando o painel de Sharks.
A premiada franquia “Shark Tank” é baseada no reality show “Dragons ‘Den”, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O formato foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Vietnã, México e Colômbia.