Shaman King | Animação clássica está disponível no Prime Video

27
Shaman King

Um dos grandes clássicos da animação japonesa, Shaman King está disponível completo no Amazon Prime Video. O anime foi produzido pelo estúdio Xebec e conta com 64 episódios no total – com dublagem em português e espanhol, mas sem a opção do áudio original em japonês.

Na trama, Yoh Asakura é um garoto xamã que treina para desenvolver suas habilidades e participar do torneio que vai decidir quem será o Rei Xamã. Vale ressaltar que já foi anunciado a produção de uma nova animação de Shaman King, está sendo mais fiel a história contada no mangá de Hiroyuki Takei.

Lançado de 1998 a 2004, pela Weekly Shonen Jump, Shaman King foi um sucesso, vendendo cerca de 35 milhões de cópias, mas terminou sem um final digno. Em 2009, o autor retornou com a série, terminando o mangá com 300 capítulos e colocando um ponto final (?) para todo o arco.

Em 2011, o autor voltou com uma continuação da série principal, intitulada de Shaman King: Flowers. Já no ano de 2017, alguns problemas entre o autor e a editora, a Shueisha, fez com que houvesse o rompimento do contrato. Assim, a obra passou a ser publicada pela Kodansha. Com a nova editora, Shaman King passou por uma republicação, e logo ganhou novas edições e trouxe uma sequência de Flowers, o The SuperStars – que está em publicação no Japão.

No Brasil, a editora JBC publicou o mangá, em 64 volumes.