Robocop
Séries

Série do Robocop sem Robocop entra nos planos da MGM

Márcio Bastos

10 set, 2020

Depois de Animais Fantásticos, produção do Harry Potter sem o Harry Potter, chegou a vez de uma série do Robocop sem... o Robocop! Quem confirma a novidade é o Slash Film, que traz a notícia de que a MGM pretende criar uma série trazendo como personagem principal o antagonista Dick Jones antes dele se tornar vice-presidente da OCP, empresa inescrupulosa que serviu como centro de poder em Detroit no filme original.

No clássico de dirigido por Paul Verhoeven, Dick Jones – que na série será conhecido ainda como Richard Jones – foi interpretado por Ronny Cox, de filmes como Um Tira da Pesada (1984) e O Vingador do Futuro (1990).

Ed Neumeier, um dos roteiristas do Robocop de 87, comentou sobre o projeto:

“Tem todas as coisas legais sobre o Robocop, exceto o Robocop. Estou trabalhando com outros dois escritores, Dave Parkin e Rob Gibbs, que trouxeram essa ideia para um produtor de TV amigo meu, que a trouxe para mim. A primeira vez que ouvi isso, percebi que era uma ideia legal, porque pude ver muitas coisas que você poderia fazer com ela. É um personagem tão interessante.”

Robocop – O Policial do Futuro conta a história do oficial Alex Murphy (Peter Weller), que é morto em uma operação e transformado pela empresa OCP em um ciborgue para combater a criminalidade em Detroit.

Em 2014, o diretor brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) assumiu um reboot protagonizado por Joel Kinnaman (Altered Carbon).

Ainda não existem data de lançamento anunciada para a série.

Deixe um comentário