Aproveitando o clima da Copa do Qatar, o canal History estreia a produção original Filhos da Pista, que revive uma jornada emocionante. A Copa de 70 no México foi inesquecível: seja pelo tricampeonato mundial do Brasil ou os craques em evidência (entre eles, Pelé, Rivellino e Carlos Alberto). Mas para os amigos Ivan Charoux e Fael Sawaya, o evento esportivo foi também motivo de uma grande aventura pela América Latina, que marcou suas vidas para sempre.
20 dias antes do início da Copa do Mundo, os dois jovens fanáticos por futebol decidiram viajar do Brasil para o México em um Fusca 62 – para acompanhar e torcer pela seleção brasileira. Agora, mais de 40 anos depois, eles refazem a viagem, a bordo do mesmo Fusca, para reencontrar Rodolfo, o amigo mexicano que os acolheu durante os jogos de 1970. A nova série brasileira do History, Filhos da Pista, que estreia em oito de dezembro, acompanha Ivan e Fael, enquanto revivem sua incrível viagem, mais de quatro décadas depois.
Em seis episódios, a série mostra as emoções dessa nova jornada, derivada do filme homônimo de Léon Serment, com a inclusão de aspectos históricos e culturais da América Latina. Filhos da Pista tem narração de Chico Pedrotti, integrante do canal Desimpedidos.
Desta vez, a viagem de Ivan e Fael passou por oito países. O maior desafio, segundo o produtor Cassio Pardini, “foi a idade do Fusca, que quebrou várias vezes no caminho”.
Os pontos altos da produção incluem a amizade, a aventura, a paixão por futebol e carros, e o passar do tempo. “Dois velhos amigos se reencontram (sim, porque o tempo e as obrigações da vida separam até os grandes amigos) para uma grande e talvez última aventura… Reencontrar outro amigo que ficou no tempo. Isso os leva a viajar por lembranças de tempos que não existem mais, mas que definem pessoas, lugares e paixões”, completa Pardini.
O History exibe dois episódios inéditos por semana:
No primeiro episódio de estreia, Ivan e Fael decidem refazer a viagem até o México para encontrar o amigo Rodolfo, com quem nunca mais tiveram contato. Eles fazem as malas, se despedem da família e colocam o Fusca 62 para funcionar.
No episódio seguinte, entre quebras e consertos do Fusca 62, Ivan e Fael contam a história da primeira viagem e refletem sobre o envelhecimento e o passar do tempo, enquanto chegam à Bolívia.