The Last of Us The Last of Us

Série de The Last of Us terá violência na medida certa, diz criador

Uma parte essencial do jogo original de The Last of Us é a sua ação frenética, com tiroteios, ataques corpo-a-corpo e o suspense stealth.

Com a adaptação da HBO do jogo para a série de TV, as coisas serão diferentes – o que faz sentido. Em conversa ao Gamesradar, Neil Druckmann, criador do jogo e da série, comentou sobre a violência no projeto live-action.

“Precisávamos de uma certa quantidade de ação, ou violência, nas mecânicas para que você pudesse se conectar com Joel e entrar em um estado de fluxo”, diz Neil Druckmann sobre o videogame . “Então você realmente se sentiria conectado com esse avatar na tela, vendo o mundo através dos olhos dele”.

“Uma das coisas que adorei ouvir do [co-criador Craig Mazin] e da HBO desde o início foi: ‘Vamos eliminar toda a violência que não seja essencial’. Isso permitiu que a violência tivesse ainda mais impacto do que no jogo”, disse Druckmann. “Isso é mais assustador. E quando revelamos os infectados e os Estaladores, você consegue ver o que derrubou a humanidade e o por quê de todos estarem com tanto medo”.

Com Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie, o elenco também conta com Gabriel Luna (Tommy), Nico Parker (Sarah), Anna Torv (Tess), Merle Dandridge (Marlene), Murray Bartlett (Frank), Nick Offerman (Bill) e Storm Reid (Riley).

Troy Baker e Ashley Johnson, vozes do Joel e Ellie no jogo, também estão presentes em papéis não divulgados. No entanto, Johnson deve ser a mãe de Ellie.

A série estreia dia 15 de janeiro na HBO e HBO Max.